Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carnaval em Cassilândia: nenhum incidente ou acidente

08 de fevereiro de 2005 - 08:49

O carnaval de Cassilândia é em todos os sentidos, o melhor carnaval de Mato Grosso do Sul. Além de ter excelentes escolas de samba e não tem mais por falta de verbas ou patrocínios, pelo terceiro ano consecutivo, ou seja desde o seu início, mais uma vez, até a noite de ontem, não aconteceu nenhum acidente ou incidente. Foliões de diversas cidades de Mato Grosso do Sul e de outros estados, estão participando do carnaval, na maior tranquilidade e muitos disseram ao Cassilandianews, que nunca viram uma cidade igual a Cassilândia. "Todo mundo recebe a gente muito bem", disse um. Outro: "O pessoal descobre que a gente é de fora e logo apresenta para todo o mundo e a gente se sente em casa".
O trabalho da Polícia Militar está excelente. Apenas observando e orientando, mas presente. A Polícia Civil também merece destaque. A Prefeitura Municipal, mais uma vez está dando o auxílio dentro das suas possibilidades e deve gastar em torno de R$ 80 mil . O prefeito José Donizete disse "que o nosso carnaval não tem volta. O ano que vem, possivelmente deverá ir para uma das avenidas, porque não cabe mais na Joaquim Balduino". O secretário de Turismo, Adenilson Pereira de Camargo que formar a Liga das Escolas de Samba, logo depois que terminar o carnaval. Os carnavalescos reclamam da falta de interesse da mídia da Capital pelo nosso carnaval. Mais uma vez, nenhum canal de TV de Campo Grande, ou qualquer outro órgão de comunicação, passou por Cassilândia, reclamam os foliões.
Mas apesar de tudo, a cada ano cresce mais o carnaval de Cassilândia. Cada vez mais, quem gosta do carnaval, descobre, como é tranquilo visitar Cassilândia durante os festejos de momo.
"O sucesso do carnaval de Cassilândia é que o nosso povo tem garra. É o povo que faz a festa", comentou Valdir Moreira, diretor de Finanças da municipalidade.
"O carnaval de Cassilândia tem possibilitado muitos empregos temporários, lota os nossos hotéis, está revelando grandes talentos", conclui o prefeito Donizete.

SIGA-NOS NO Google News