Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/02/2010 08:43

Carnaval de Goiás não permitiu trios elétricos no centro histórico

Leandra Felipe/ Rádio Nacional

Algumas cidades históricas, como Tiradentes (MG) e Pirenópolis (GO), proibiram o uso de trios elétricos e som automotivo durante o carnaval. A cidade de Goiás (GO), que em 2001 recebeu da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o título de patrimônio histórico e cultural da humanidade, não proibiu os shows, mas decidiu limitar os locais de programação com esse tipo de som.

Em Goiás, os shows de música baiana durante o carnaval foram realizados fora do centro histórico, na Praça de Eventos. A parte antiga da cidade concentrou os blocos e as apresentações com as marchinhas de carnaval. A secretária municipal de Turismo e Cultura, Mara Veiga Jardim, explicou que a idéia é resgatar as tradições culturais e preservar o patrimônio da cidade.

“Nós já tivemos aqui na Praça do Coreto outros carnavais que destruíam o centro, abalavam as estruturas das casas, as telhas balançavam com os shows. Com os blocos e marchinhas, nós resgatamos a cultura e preservamos as construções”, acrescentou.

A secretária disse ainda que a prefeitura não proibiu totalmente porque há espaço para realizar os outros shows fora da parte histórica. “Nós não queremos afugentar o turista. A cidade tem uma parte mais nova. A experiência de conciliar as duas coisas funcionou”, comenta Mara Veiga Jardim.

Na noite de terça-feira (16), o show escolhido para o encerramento da programação carnavalesca foi o das marchinhas, que durante todos os dias animaram as noites de folia na Praça do Coreto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)