Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/01/2010 07:12

Carnaval de Cassilândia: A mesma novela de todos os anos

João Pampalona Vilela

Ouvindo o Rotativa no Ar de ontem (05/01) a observação que teria sido feita pelo prefeito sobre a espera da decisão da Câmara Municipal do valor a ser repassado para as escolas de samba no carnaval desse ano para a realização ou não do Cassifolia 2010, uma preocupação muito grande me veio a cabeça; Quer dizer que a partir de
agora, temos sempre que esperar a Câmara Municipal se pronunciar quando a Prefeitura tiver que decidir sobre algum evento importante para a cidade? Afinal, de quem é a função executiva da cidade?

Pelo meu pouco conhecimento, quem executa as coisas em um município é o executivo, ao legislativo cabe a legislação (ou seja, a criação das leis) e a fiscalização dos atos do executivo. A Câmara até pode se posicionar sobre o carnaval e até ajudá-lo caso queira, mas não pode partir dela o ato que norteará a ação das demais esferas
de poder sobre o assunto.

A Prefeitura tem que decidir de maneira cabal e objetiva sobre a questão (aliás essa é a função dela, ou seja, “EXECUTAR” e de mais ninguém fato que já deveria ter sido feito). Outras ações até podem acontecer, mas tem que ser no sentido de complementar e auxiliar o que foi decidido pelo prefeito e não o contrário.

Resumindo: O Carnaval é um evento que acontece todos os anos, a Prefeitura tem que se decidir e se pronunciar sobre ele, não pode delegar e nem condicionar sua atitude a ninguém exceto à Câmara Municipal no momento da votação da subvenção.

Ou resolve, ou não resolve, mas tem que executar. Afinal é como disse o governador André Puccinelli em Praça Pública quando visitou Cassilândia recentemente, “O PREFEITO FOI ELEITO PRA ISSO” e ponto final.

João Pampalona Vilela
RG: 00113257 SSP/MS
CPF: 554559991-68











O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos e comntários com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)