Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2006 19:15

Cármen Lúcia é a mais nova ministra empossada no STF

STF

Numa cerimônia rápida, que durou cerca de 20 minutos, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha tomou posse hoje (21/06) no Supremo Tribunal Federal (STF). A solenidade ocorreu no Plenário da Corte e contou com a presença de centenas de convidados entre autoridades civis e militares, advogados, servidores do judiciário e familiares da nova ministra.

Cármen Lúcia passa a ocupar a vaga deixada pelo ministro Nelson Jobim que se aposentou em março deste ano. Ela foi a sexta ministra indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e é a segunda mulher a tomar posse como ministra do Supremo.

A cerimônia foi aberta pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie e, em seguida, a nova ministra leu o termo de posse prometendo cumprir “bem e fielmente” os deveres do cargo. Ellen Gracie comentou que as cerimônias de posse no Supremo costumam ser singelas e sem discursos e, em seguida, deu boas-vindas à nova empossada em nome de todos os colegas.

“O seu histórico profissional, seja como procuradora, seja como uma brilhante professora universitária, nos dão a certeza de que o seu desempenho nesta Corte trará o brilho invulgar da sua inteligência e uma extraordinária capacidade de trabalho. Desejamos nós, os seus colegas, que o exercício dessa nova função de julgar traga à Vossa Excelência muito sucesso e muita realização pessoal”, comentou Ellen Gracie.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)