Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2006 19:15

Cármen Lúcia é a mais nova ministra empossada no STF

STF

Numa cerimônia rápida, que durou cerca de 20 minutos, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha tomou posse hoje (21/06) no Supremo Tribunal Federal (STF). A solenidade ocorreu no Plenário da Corte e contou com a presença de centenas de convidados entre autoridades civis e militares, advogados, servidores do judiciário e familiares da nova ministra.

Cármen Lúcia passa a ocupar a vaga deixada pelo ministro Nelson Jobim que se aposentou em março deste ano. Ela foi a sexta ministra indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e é a segunda mulher a tomar posse como ministra do Supremo.

A cerimônia foi aberta pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie e, em seguida, a nova ministra leu o termo de posse prometendo cumprir “bem e fielmente” os deveres do cargo. Ellen Gracie comentou que as cerimônias de posse no Supremo costumam ser singelas e sem discursos e, em seguida, deu boas-vindas à nova empossada em nome de todos os colegas.

“O seu histórico profissional, seja como procuradora, seja como uma brilhante professora universitária, nos dão a certeza de que o seu desempenho nesta Corte trará o brilho invulgar da sua inteligência e uma extraordinária capacidade de trabalho. Desejamos nós, os seus colegas, que o exercício dessa nova função de julgar traga à Vossa Excelência muito sucesso e muita realização pessoal”, comentou Ellen Gracie.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)