Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carmelino é candidato à presidência nacional da OAB

Denis Matos, Campo Grande News - 01 de dezembro de 2009 - 07:30

O nome de Carmelino Rezende foi lançado como candidato à presidência da OAB nacional, ontem, em jantar promovido pelo presidente eleito da OAB-MS, Leonardo Duarte.

Carmelino é conselheiro federal eleito e sua candidatura foi anunciada por Carlos Marques, suplente do conselho federal na chapa.

Haverá uma reunião em Brasília, no dia 5 de dezembro, com membros das seccionais recém eleitos e daí, poderá sair a decisão de que Carmelino seja o candidato da oposição à presidência da Ordem.

O único candidato, até o momento, é Ophir Cavalcante Júnior da OAB do Pará, apoiado pelo atual presidente César Brites. Segundo Carmelino, sua candidatura seria a “candidatura das oposições”. Vários presidentes de seccionais recém-eleitos irão se articular para lançar um nome à presidência da Ordem.

A reunião em Brasília servirá para definir o nome deste candidato e segundo Carmelino, a razão de sua candidatura seria baseada “na distancia cada vez maior que o Conselho Federal da OAB tem do restante dos advogados”.

Candidatura – O presidente nacional da OAB é escolhido por um colégio eleitoral formado pelos conselheiros federais (3 por cada estado).

Para poder lançar sua candidatura, Carmelino precisa de, no mínimo, apoio de 6 seccionais. Porém, precisa convencer os conselheiros que ainda estão no poder, como por exemplo, os conselheiros ligados a atual direção da OAB-MS, presidida por Fábio Trad.

Esta é a principal razão da reunião do dia 5 de dezembro, obter apoio para sua candidatura daqueles que estão deixando o Conselho.

A eleição para presidência da OAB será no dia 1 de fevereiro de 2010.

SIGA-NOS NO Google News