Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2009 07:30

Carmelino é candidato à presidência nacional da OAB

Denis Matos, Campo Grande News

O nome de Carmelino Rezende foi lançado como candidato à presidência da OAB nacional, ontem, em jantar promovido pelo presidente eleito da OAB-MS, Leonardo Duarte.

Carmelino é conselheiro federal eleito e sua candidatura foi anunciada por Carlos Marques, suplente do conselho federal na chapa.

Haverá uma reunião em Brasília, no dia 5 de dezembro, com membros das seccionais recém eleitos e daí, poderá sair a decisão de que Carmelino seja o candidato da oposição à presidência da Ordem.

O único candidato, até o momento, é Ophir Cavalcante Júnior da OAB do Pará, apoiado pelo atual presidente César Brites. Segundo Carmelino, sua candidatura seria a “candidatura das oposições”. Vários presidentes de seccionais recém-eleitos irão se articular para lançar um nome à presidência da Ordem.

A reunião em Brasília servirá para definir o nome deste candidato e segundo Carmelino, a razão de sua candidatura seria baseada “na distancia cada vez maior que o Conselho Federal da OAB tem do restante dos advogados”.

Candidatura – O presidente nacional da OAB é escolhido por um colégio eleitoral formado pelos conselheiros federais (3 por cada estado).

Para poder lançar sua candidatura, Carmelino precisa de, no mínimo, apoio de 6 seccionais. Porém, precisa convencer os conselheiros que ainda estão no poder, como por exemplo, os conselheiros ligados a atual direção da OAB-MS, presidida por Fábio Trad.

Esta é a principal razão da reunião do dia 5 de dezembro, obter apoio para sua candidatura daqueles que estão deixando o Conselho.

A eleição para presidência da OAB será no dia 1 de fevereiro de 2010.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)