Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2006 19:14

Carlos Kawal deve assumir Secretaria do Tesouro

Edla Lula/ABr

O novo secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall, assumirá o cargo na próxima semana, mas o dia ainda não definido. Kawall é economista formado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP), em 1982.

Em 1987, tornou-se mestre pelo Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp). Em 1995, defendeu tese de doutorado, também no IE/Unicamp, voltada para a análise do crédito de longo prazo e mercado de capitais no Brasil, em que discutiu entre outros temas o papel central do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no financiamento do investimento.

Atuando desde novembro de 2004 como diretor financeiro e de mercado de capitais do BNDES, Kawall iniciou sua carreira profissional como pesquisador na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), em São Paulo. Nos seis anos em que atuou na Fundap, desenvolveu diversos estudos sobre os sistemas financeiros brasileiro e internacional.

Antes, ele havia sido, por oito anos, economista-chefe do Citigroup do Brasil, responsável pelas análises macroeconômicas relativas à economia brasileira para a área de pesquisa econômica da instituição.

Há dezoito anos, Kawall é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde tem ministrado cursos nas áreas de sistema financeiro e finanças públicas no Programa de Mestrado em Economia Política.

Sua experiência profissional também incluiu uma passagem pelo Banespa (1991/1994), em que atuou como assessor da Vice-Presidência de Investimentos, área responsável pelas operações de fomento da instituição, após a incorporação do Badesp (Banco de Desenvolvimento do Estado de S. Paulo). Posteriormente também trabalhou na CESP, como assessor da diretoria financeira, e na Eletropaulo, onde foi assessor da presidência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)