Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carlinhos credita às seleções de base a sua convocação

Felipe de Paula/Santos - 31 de outubro de 2006 - 18:52

Único jogador que atua no País a ser convocado para a Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Carlinhos credita sua presença na lista do técnico Dunga ao trabalho realizado no Santos Futebol Clube e, principalmente, nas categorias de base do Seleção nacional.

O lateral foi chamado para o amistoso do Brasil (data FIFA) contra a Suíça na Basiléia, no dia 15 de novembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a data de apresentação dos convocados.


O jogador, de apenas 19 anos, foi convocado duas vezes – ambas nesse ano – para defender o selecionado Sub-20. “A minha participação na base ajuda bastante. Não só pelo meu desempenho dentro de campo, mas também pelo meu comportamento extra-campo. Logo na primeira convocação conquistei o título da Copa Mediterrâneo e depois fui chamado outra vez para um período de treinamentos visando o Torneio Sul-Americano”, lembrou.

Além da felicidade – estampada em seu rosto durante a entrevista coletiva e do treino técnico – a surpresa foi outro sentimento que teve assim que soube da convocação. “Pelas possibilidades que o Dunga tem para a posição, fiquei surpreso. Quando o Ceolin (Alexandre, cinegrafista do Peixe) me disse nem acreditei. Mas depois ele trouxe o papel e assim que vi o meu nome não quis nem ver o resto da lista”, brincou.

Carlinhos afirma que a sua convocação irá motivá-lo ainda mais para seguir trabalhando forte no Santos FC. O lateral é reserva de Kléber, mas é uma importante opção do técnico Vanderlei Luxemburgo, que, nos segundos tempos dos jogos, costuma deslocar Kléber para o meio e colocar Carlinhos na lateral. “Eu sempre falo para o Kléber jogar no meio e abrir um espaço para mim. Sempre tem essas brincadeiras. Mas estou tranqüilo, sem pressa, sei que uma hora terei minha chance como titular”.

Lateral de muita velocidade e habilidade, Carlinhos chegou ao Peixe em 2004 (na categoria Juvenil). Por suas qualidades, foi deslocado por Lino (seu primeiro técnico no Peixe) para atuar no meio-campo. Nesse mesmo ano, ajudou a equipe Juvenil a chegar ao título Paulista. Foi guindado ao time principal por Alexandre Gallo, em 2005, após uma rápida passagem pelo time Júnior (Sub-20).

Além de Carlinhos, outros quatro jogadores revelados nas categorias de base do Santos FC foram chamados pelo técnico Dunga: Alex (PSV), Elano (Shakhtar Donetsk), Diego (Werder Bremen) e Robinho - foto - (Real Madrid).

SIGA-NOS NO Google News