Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2013 07:09

Carlinhos Cantor consegue habeas corpus e deixa a penitenciária hoje

Dourados Agora

 

O ex-vice-prefeito de Dourados Carlinhos Cantor ganhará a liberdade nesta terça-feira. Ele está preso desde que se apresentou na delegacia do 1º DP de Dourados, ao voltar de uma viagem dos Estados Unidos. O habeas corpus de Cantor foi garantido na tarde de ontem, no Tribunal de Justiça (TJ).

A advogada de Cantor, Daniela Hall, disse ao Dourados agora que seu cliente deve deixar a penitenciária somente nesta terça (14). A partir de hoje, segundo ela, Carlinhos estará apto a voltar ao trabalho. Ele é funcionário público, concursado pela Câmara Municipal de Dourados.

O ex-vice-prefeito está preso na penitenciária há quatro dias. Primeiro ele ficou detido no 1º DP, antes de ser transferido. Como havia um mandado de prisão contra ele, sob acusação de descumprir as condições de usufruir a condição de liberdade provisória, Carlinhos teve a prisão decretada pela delegada Andreia Alves Pereira, no dia 3 de maio.

O caso

Durante a Operação Uragano, em 2010, Cantor renunciou ao cargo depois de ser acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE/MS) de fraudar licitações, desviar dinheiro público e formar quadrilha, juntamente com o ex-prefeito Ari Artuzi e nove vereadores. Em outubro do ano passado, viajou para Boston (EUA) sem a permissão da justiça, pois respondia a processos.

Diante da situação, o juiz da 1ª Vara Criminal de Dourados, Rubens Filho, pediu em fevereiro a prisão de Cantor. Segundo informações de advogados, o ex-vice-prefeito cumpriu todas as exigências legais para deixar o país, por isso não se enquadrava no perfil de “fugitivo”. Quando soube do pedido de prisão, decidiu juntamente com a família se apresentar espontaneamente enquanto aguarda o desenrolar do caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)