Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2006 16:14

Carga tributária supera 40% do PIB

Famasulnews

A carga tributária brasileira voltou a superar 40% do PIB (Produto Interno Bruto, soma de todas as riquezas de um país) no primeiro trimestre deste ano. Segundo estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), a carga tributária atingiu 40,69% do PIB entre janeiro e março deste ano, contra 37,06% nos últimos quatro meses de 2005 e 41,23% em igual período do ano passado.



De acordo com o instituto, entretanto, tradicionalmente, é no primeiro trimestre de cada ano que a carga tributária atinge seu maior nível, em razão da baixa atividade econômica, aliada à concentração no vencimento de tributos, como Imposto de Renda Pessoa Jurídica, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).



O total de tributos federais, estaduais e municipais arrecadado no primeiro trimestre de 2006 somou R$ 194,87 bilhões, segundo estudo do IBPT divulgado hoje. Neste mesmo período, o PIB brasileiro totalizou R$ 478,9 bilhões, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).



Para o presidente do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, a carga tributária brasileira continua a ser um entrave ao crescimento da economia brasileira.


Autor: Imprensa - Correio do Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)