Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carga com 3 mil munições de fuzil usado por facções é apreendida em MS

Midiamax - 27 de março de 2017 - 19:00

Foto: Receita Federal
Foto: Receita Federal

Carga com 3 mil munições calibre .556, para fuzil, foi interceptada no sábado (25) por fiscais da Receita Federal, no posto fiscal Leão da Fronteira, que fica em Mundo Novo, cidade na divisa com o Paraná e na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai. Esse tipo de munição é usado por facções criminosas ligados ao tráfico de drogas em assaltos a bancos, segundo destaca a Receita Federal ao divulgar a apreensão. O fuzil em que as balas são utilizadas é de uso restrito das Forças Armadas.

O material estava em um veículo com placas de Maringá (PR) que era conduzido por um homem de 33 anos. Conforme as informações divulgadas, ele foi abordado no posto fiscal e aparentou nervosismo, além de contradições sobre o motivo da viagem. Os servidores da aduana, então, decidiram fazer busca minuciosa no veículo. No compartimento do painel, foram encontradas as balas de fuzil.

Depois de descoberto, o motorista disse que receberia R$ 3 mil pelo transporte até Maringa. Ele foi preso em flagrante por tráfico internacional de munições e levado para a Polícia Federal.

Conforme a Receita, o homem preso trouxe a carga ilegal do Paraguai. A região é considerada corredor do tráfico tanto de drogas quanto de armas, tanto que, desde a semana passada, é alvo de uma operação das Forças Áreas com foco em vôos criminosos.

SIGA-NOS NO Google News