Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2016 11:00

Cardiologista reprova consumo cada vez maior de produtos termogênicos

Portal Educação Física

 

Termogênicos são proibidos pela ANVISA e pela medicina devido aos efeitos colaterais advindos da composição absurda habitual: efedrina (proximidade farmacológica à anfetamina) e de DMAA a dimethylamylamine. São vendidos como produtos para emagrecer e, por mais incrível que possa parecer, vêm misturados com várias outras substancias, como hormônios de tireoide, raízes estimulantes, guaraná puro e etc. Nenhuma das marcas existentes têm padrão de composição e acrescentam ou retiram substâncias de tempos em tempos.

Na internet, os vendedores sabem de cor as mentirosas qualidades do produto e são agressivos com quem os denuncia. Quando ocorre a morte de um usuário viram amigos e culpam a fatalidade. Dias atrás mais uma esportista morreu usando termogênicos para emagrecer e anabolizantes para ficar musculosa, segundo reportagens publicadas.

Nós médicos temos o dever de alertar o público em geral e os pais em especial, de que usar termogênicos para estética, anabolizantes para força muscular, reposição hormonal sem deficiência patológica, está proibido no país, com recomendação específica do Conselho Federal de Medicina. A imprensa denunciou médicos que prescrevem anabolizantes para qualquer pessoa e todos estes respondem a sindicâncias éticas nos respectivos Conselhos Regionais de Medicina.

Os riscos do uso de substâncias milagrosas vendidas cresceram geometricamente e os lesionados na mesma proporção. Estamos passando a limpo as várias responsabilidades neste país e os picaretas, enganadores e vendedores de ilusões das substâncias que transformam e curam, dos blogueiros e coachs da saúde e fitness, que estudaram em almanaques e se acham sabedores mais dos que frequentaram uma faculdade, deveriam todos responder às autoridades e leis, pelo mal que estão causando aos mais incautos. Que mais essa morte de jovem por uso de termogênicos e anabolizantes seja investigada e os responsáveis punidos rigorosamente.

Vale lembrar que termogênico não é um energético, pois este último tem cafeína como base e no máximo tira o sono, isso nas quantidades existentes no mercado brasileiro por lata. São de livre comércio e os profissionais da saúde recomendam não ingerir mais de duas a três doses por vez. Além disso, tenha cuidado ao misturar com bebidas alcoólicas destiladas pelo risco neurológico que sempre podem causar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)