Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/03/2013 12:21

Cardeal italiano Vegliò tem mal-estar durante missa que antecede o conclave

Renata Giraldi, Agência Brasil

Vaticano – O presidente do Conselho Pontífice da Pastoral de Assistência de Imigrantes, o cardeal italiano Antonio Maria Vegliò, 75 anos, teve um mal-estar hoje (12) durante a missa que antecedeu o início do conclave. Vegliò estava na Basílica São Pedro.

Não há informações sobre o estado de saúde do cardeal italiano nem se ele vai participar da primeira votação para a eleição do sucessor do papa emérito Bento XVI. A votação começa às 17h (13h de Brasília), na Capela Sistina, na qual os cardeais com direito a voto ficarão isolados.

Os sinais para telefonia celular e wifi foram suspensos nas áreas ao redor da Capela Sistina. O objetivo é garantir que os cardeais que têm direito a voto, portanto, menos de 80 anos, não tenham comunicação externa nem recebam informações que interfiram em suas decisões.

Dos 115 cardeais que devem participar da eleição do sucessor do papa emérito Bento XVI, 60 são da Europa, 19 da América Latina, 14 da América do Norte (Canadá e Estados Unidos), 11 da África, dez da Ásia e um da Oceania.

Apenas um cardeal, com 80 anos, estará presente no conclave. É o cardeal alemão Walter Kasper, que completou 80 anos no último dia 5. Como o aniversário dele foi depois da chamada Sede Vacante (período sem papa), que começou em 28 de fevereiro, ele tem direito a voto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)