Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2013 18:12

Cardeais europeus divulgam mensagem de agradecimento ao papa Bento XVI

Gilberto Costa, EBC

Lisboa - Mensagem do Conselho das Conferências Episcopais da Europa enviada hoje (11) ao papa Bento XVI registra “profundo agradecimento” pela forma como conduziu a Igreja Católica durante os quase oito anos de papado, iniciado quando o alemão Joseph Ratzinger foi aclamado pontífice para substituir João Paulo II, morto em abril de 2005.

Na mensagem, o presidente do CCEE, cardeal Péter Erdö, garante “proximidade espiritual com Bento XVI” e assegura que os cardeais “vão continuar a servir à Igreja com o mesmo entusiasmo e fé que o papa demonstrou e ensinou”, informa a agência de notícias Ecclesia - órgão oficial da Igreja Católica em Portugal.

Mais cedo, o decano do Colégio dos Cardeais, Angelo Sodano, comparou a renúncia de Bento XVI a um “trovão em céu sereno”. Ele disse que os cardeais ficaram “incrédulos” com a decisão. O colégio é o órgão de auxílio do papa para decisões como a promulgação de santos da Igreja Católica.

O colégio terá de eleger o novo papa, após o afastamento de Bento XVI, previsto para 28 de fevereiro. Até definir o sucessor, o órgão assume o governo da Igreja para questões administrativas ordinárias, porém sem poder para tomar decisões da competência do papa - como canonizações ou posicionamento do Vaticano em questões de Estado.

Edição: Davi Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)