Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cardeais brasileiros se preparam para ir a Roma

Fábio Calvetti / ABr - 04 de abril de 2005 - 13:48

Dos quatro cardeais brasileiros com direito a voto no colégio que elegerá o sucessor de João Paulo II, apenas um já se está em Roma e os demais se preparam para viajar. Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, estava em Jerusalém quando o Papa morreu e viajou imediatamente para o Vaticano. Dom Eusébio Oscar Scheid, arcebispo do Rio de Janeiro, viaja nesta quinta-feira às 17h05.

Dom Geraldo Majella, arcebispo de Salvador e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebra, ao meio-dia, uma missa na Catedral Basílica de Salvador, pela alma do sumo pontífice e à tarde embarca para Roma. O único cardeal que ainda não definiu a data da viagem foi Dom Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo. Segundo sua secretária, ele se recupera de uma forte gripe e espera melhorar para viajar assim que possível.

No Vaticano, os cardeais brasileiros ficarão hospedados em conventos ou residências religiosas e assistirão ao sepultamento de João Paulo II, na próxima sexta-feira. O conclave para eleger o novo papa será realizado entre 15 e 20 dias após a morte (dia 2 de abril). Participam do conclave apenas cardeais com menos de 80 anos de idade.

SIGA-NOS NO Google News