Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2005 13:48

Cardeais brasileiros se preparam para ir a Roma

Fábio Calvetti / ABr

Dos quatro cardeais brasileiros com direito a voto no colégio que elegerá o sucessor de João Paulo II, apenas um já se está em Roma e os demais se preparam para viajar. Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, estava em Jerusalém quando o Papa morreu e viajou imediatamente para o Vaticano. Dom Eusébio Oscar Scheid, arcebispo do Rio de Janeiro, viaja nesta quinta-feira às 17h05.

Dom Geraldo Majella, arcebispo de Salvador e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebra, ao meio-dia, uma missa na Catedral Basílica de Salvador, pela alma do sumo pontífice e à tarde embarca para Roma. O único cardeal que ainda não definiu a data da viagem foi Dom Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo. Segundo sua secretária, ele se recupera de uma forte gripe e espera melhorar para viajar assim que possível.

No Vaticano, os cardeais brasileiros ficarão hospedados em conventos ou residências religiosas e assistirão ao sepultamento de João Paulo II, na próxima sexta-feira. O conclave para eleger o novo papa será realizado entre 15 e 20 dias após a morte (dia 2 de abril). Participam do conclave apenas cardeais com menos de 80 anos de idade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)