Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2005 13:48

Cardeais brasileiros se preparam para ir a Roma

Fábio Calvetti / ABr

Dos quatro cardeais brasileiros com direito a voto no colégio que elegerá o sucessor de João Paulo II, apenas um já se está em Roma e os demais se preparam para viajar. Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, estava em Jerusalém quando o Papa morreu e viajou imediatamente para o Vaticano. Dom Eusébio Oscar Scheid, arcebispo do Rio de Janeiro, viaja nesta quinta-feira às 17h05.

Dom Geraldo Majella, arcebispo de Salvador e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebra, ao meio-dia, uma missa na Catedral Basílica de Salvador, pela alma do sumo pontífice e à tarde embarca para Roma. O único cardeal que ainda não definiu a data da viagem foi Dom Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo. Segundo sua secretária, ele se recupera de uma forte gripe e espera melhorar para viajar assim que possível.

No Vaticano, os cardeais brasileiros ficarão hospedados em conventos ou residências religiosas e assistirão ao sepultamento de João Paulo II, na próxima sexta-feira. O conclave para eleger o novo papa será realizado entre 15 e 20 dias após a morte (dia 2 de abril). Participam do conclave apenas cardeais com menos de 80 anos de idade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)