Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2015 07:39

Caravana da Saúde realizará mais de 18 mil cirurgias por ano

Notícias MS

Com a premissa de realizar mais de 18 mil cirurgias eletivas e diminuir a demanda acumulada de exames e consultas em todo Estado, o governador Reinaldo Azambuja lançou na tarde desta segunda-feira (16), em Campo Grande, o programa Caravana da Saúde. A iniciativa tem como objetivo atender as principais demandas acumuladas e reestruturar os serviços de saúde das 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul (Coxim, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas) atingindo os 79 municípios do estado.

Durante a solenidade o governador Reinaldo Azambuja apresentou os cronogramas e serviços que serão realizados durante as visitas mensais da Caravana e destacou o empenho do Governo do Estado em levar atendimentos para as regiões que estão com filas engessadas e reestruturar a saúde para que as demandas não fiquem acumuladas.

“Nosso objetivo é atender as demandas de filas acumuladas em um prazo de um ano procurando zerá-la e somando-se à realização de exames e consultas também acumulados. Com isso, conseguiremos diminuir o número de encaminhamentos para a Capital, que acaba absorvendo grande parte desta demanda”, disse o governador. Ainda segundo Reinaldo os trabalhos da Caravana não se limitarão a apenas no dia do evento, mas também nas ações deixadas para os municípios para que os serviços sejam mantidos evitando o surgimento de novas filas.

“Cada edição da Caravana ficará o tempo necessário para que a demanda de cada região seja diminuída. A exemplo de Coxim, primeiro local de visita, a Caravana não se limitará apenas à realização de cirurgias eletivas, mas também reestruturaremos os seus serviços através de novos equipamentos, como o tomógrafo e o mamógrafo que ficarão na cidade após a chegada da Caravana para atendimento permanente”, acrescentou Reinaldo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)