Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caravana da Saúde realizará mais de 18 mil cirurgias por ano

Notícias MS - 17 de março de 2015 - 07:39

Com a premissa de realizar mais de 18 mil cirurgias eletivas e diminuir a demanda acumulada de exames e consultas em todo Estado, o governador Reinaldo Azambuja lançou na tarde desta segunda-feira (16), em Campo Grande, o programa Caravana da Saúde. A iniciativa tem como objetivo atender as principais demandas acumuladas e reestruturar os serviços de saúde das 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul (Coxim, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas) atingindo os 79 municípios do estado.

Durante a solenidade o governador Reinaldo Azambuja apresentou os cronogramas e serviços que serão realizados durante as visitas mensais da Caravana e destacou o empenho do Governo do Estado em levar atendimentos para as regiões que estão com filas engessadas e reestruturar a saúde para que as demandas não fiquem acumuladas.

“Nosso objetivo é atender as demandas de filas acumuladas em um prazo de um ano procurando zerá-la e somando-se à realização de exames e consultas também acumulados. Com isso, conseguiremos diminuir o número de encaminhamentos para a Capital, que acaba absorvendo grande parte desta demanda”, disse o governador. Ainda segundo Reinaldo os trabalhos da Caravana não se limitarão a apenas no dia do evento, mas também nas ações deixadas para os municípios para que os serviços sejam mantidos evitando o surgimento de novas filas.

“Cada edição da Caravana ficará o tempo necessário para que a demanda de cada região seja diminuída. A exemplo de Coxim, primeiro local de visita, a Caravana não se limitará apenas à realização de cirurgias eletivas, mas também reestruturaremos os seus serviços através de novos equipamentos, como o tomógrafo e o mamógrafo que ficarão na cidade após a chegada da Caravana para atendimento permanente”, acrescentou Reinaldo.

SIGA-NOS NO Google News