Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Últimas Notícias

20/02/2018 11:20

Caravana da Saúde no Estado começa em março

Correio do Estado

 

A terceira edição da Caravana da Saúde, um dos principais programas do governo de Mato Grosso do Sul, já tem prazo para começar: o mês de março. Assim como na etapa de 2017, a primeira cidade a receber o mutirão de atendimentos este ano será Campo Grande, com procedimentos simultâneos em escolas e hospitais.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Carlos Coimbra, ainda não há data exata para o início dos trabalhos. Isso porque o governo está em fase de finalização dos pactos com os hospitais que devem oferecer os atendimentos.

Mas assim como em edições anteriores do programa, a oferta de exames oftalmológicos, auditivos, pequenas/médias cirurgias e hemodiálise será ampliada. Além disso, neste ano, estudantes e indígenas receberão atenção especial.

Fora os exames, o governo do Estado promete que alunos da rede pública e índios também terão acesso a óculos e aparelhos auditivos, a fim de corrigir problemas e melhorar o rendimento escolar e a qualidade de vida. “Estamos dando continuidade à Caravana Indígena, que já está ocorrendo em Miranda.

Terminando lá, as próximas cidades a receber serão Aquidauana e Anastácio. E junto da Caravana da Saúde, vamos iniciar a Caravana Escolar, primeiro para alunos de mais de 200 escolas de Campo Grande, depois no interior”, explicou o secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Junho de 2018
Domingo, 17 de Junho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:50
Dia de Sorte
Sábado, 16 de Junho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)