Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2015 08:12

Caravana da Saúde inicia atendimentos na microrregião de Três Lagoas em 30/05

Notícias MS

A Caravana da Saúde em Três Lagoas dá inicio às suas ações no próximo dia 30 de maio, no município de Bataguassu. A confirmação foi feita pelo secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, em entrevista nesta quarta-feira (20) ao Programa Tribuna Livre, da FM Capital. Tavares falou sobre os resultados e a situação da saúde no Estado. De acordo com o secretário, o município será o ponto de partida das ações da Caravana na microrregião que se concentrarão em Três Lagoas até o dia 14 de junho.

“A ideia é fazer o mesmo modelo implantado em Ponta Porã, onde Amambai iniciou aos atendimentos. Estamos nos esforçando para fazer uma a cada mês. Na região de Três Lagoas, a Caravana ficará por aproximadamente 17 dias atendendo as especialidades tanto nas estruturas móveis como também nos hospitais. A expectativa é de que os atendimentos sejam maiores em relação a Ponta Porã devido à extensão da região” destacou o secretário.

Em Ponta Porã, a Caravana registrou mais de 48 mil procedimentos, com mais de 2,5 mil cirurgias e cerca de 9 mil consultas. Os atendimentos foram direcionados a pacientes dos oito municípios que compõe a microrregião de Ponta Porã: Tacuru, Sete Quedas, Aral Moreira, Antonio João, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos e Ponta Porã.

Legado

Segundo o secretário, a reestruturação da saúde é o foco do Governo do Estado principalmente pelo reflexo causado nas demandas encaminhadas para Campo Grande. “Estamos empenhados em designar as especialidades de cada município para que não haja o encaminhamento para Campo Grande, isso será possível através da reestruturação deixada pela Caravana ao passar pelos municípios”, disse o secretário.

Questionado sobre os investimentos para a conclusão do Hospital do Trauma em Campo Grande, o secretário ressaltou o empenho do Governo do Estado quanto ao andamento das obras de um dos maiores empreendimentos voltados à urgência e emergência em Campo Grande. “Estamos em uma ação junto ao Ministério quanto a viabilização de recursos para a conclusão desta obra. A parte técnica também está sendo discutida, para que consigamos realizar um empreendimento deste porte”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)