Cassilândia, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

26/11/2019 10:20

Capítulo 2 do "Diário de Intercâmbio", por Maria Fernanda Dutra

*Maria Fernanda Dutra
Capítulo 2 do Diário de Intercâmbio, por Maria Fernanda Dutra

Em uma semana completo três meses fora de casa, da minha zona de conforto, e cada dia mais me encanto com as maravilhas da cultura mexicana. Apesar de ter caído numa rotina corrida, com provas semanais e tarefas e tarefas diários, sábados e domingos são dias sagrados dignos de turismo.

Há um mês conheci um “pueblito” chamado Zacatlán, conhecido por ser a terra das maçãs. Também cumpri o desafio de apresentar meu primeiro (de inúmeros) trabalhos em espanhol, e confesso que a insegurança por não dominar o idioma foi a grande responsável por gagueira e tremedeiras, mas me senti extremamente satisfeita por passar pela experiência e compreender que para alcançarmos o êxito em uma tarefa, é necessário colocar a cara a tapa, nos permitir errar para assim aprendermos e sermos melhores no que quer que seja.

Primeira apresentação escolar da Intercambiária Nanda no México.Primeira apresentação escolar da Intercambiária Nanda no México.

Nos dias 1 e 2 de novembro, comemoramos o “Dia de los Muertos”, em que as famílias rendem memórias aos entes queridos que já não estão com oferendas postas em altares, concursos de catrinas e catrines (as pessoas se pintam e vestem de caveiras) e desfiles incríveis.

Comemoração do Dia de Los MuertosComemoração do Dia de Los Muertos

Ainda, comemos o delicioso “pão dos mortos”, também chamado “hojaldra”, e tive a oportunidade de ser cozinheira por um dia e preparar o famoso alimento típico. Para celebramos esta data festiva, minha família me apresentou outro pueblo mágico chamado Tlatlauquitepec, encantador com sua natureza e “outdoor adventures”.

Nanda preparando o pão dos mortos.Nanda preparando o "pão dos mortos".
Outdoor Adventures - TlatlauquitepecOutdoor Adventures - Tlatlauquitepec

E por fim, tive a oportunidade de visitar Cuernavaca, conhecida como “cidade da primavera”, uma vez que seu clima é sempre temperado, nem demasiado frio ou quente.

Capítulo 2 do Diário de Intercâmbio, por Maria Fernanda Dutra
Capítulo 2 do Diário de Intercâmbio, por Maria Fernanda Dutra
Capítulo 2 do Diário de Intercâmbio, por Maria Fernanda Dutra
Capítulo 2 do Diário de Intercâmbio, por Maria Fernanda Dutra

Minha rotina é baseada em escola, turismo e tempo em família, o que ocupa minha mente 90% do tempo, mas a saudadezinha de casa sempre permanece. Para seguirmos nossos sonhos enfrentamos desafios, nos distanciamos de pessoas e conhecemos outras, cada uma nos ensinando algo diferente que levaremos para a vida e deixando um pouquinho delas mesmas em nós. Apesar das dificuldades, independente de quais sejam, é necessário se permitir, e eu nunca estive tão realizada por dar os primeiros passos para minha própria liberdade, não física, mas mental. O mundo é grande demais para pensarmos pequeno, nos basearmos em ideias alheias e nos enclausurarmos em “achismos”. E fica aqui um conselho: permita-se experimentar e enxergar o mundo com seus próprios olhos, você vai se surpreender com a visão de um mundo completamente diferente!

*A estudante cassilandense Maria Fernanda Dutra (filha de Hidelma e José Maria), foi selecionada para participar do Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional ano 2019/2020. Patrocinada pelo Rotary Club de Cassilândia, Nanda (como é conhecida entre os amigos) passará um ano no México.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 10 de Dezembro de 2019
06:30
Loterias
Segunda, 09 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)