Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2004 15:50

Capitão quer o nono título

Agência Brasil

Que ninguém pergunte a Hilton Santos Júnior, o Júnior Negão, 38 anos, se ele pensa em parar com o beach soccer (futebol de areia). Capitão da seleção brasileira, nove mundiais disputados, campeão em oito deles, o atleta afirma que esse pensamento está longe.

Júnior Negão se considera em plena forma para disputar o X Mundial de Beach Soccer, que acontece de 29 de fevereiro a 7 de março na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Será dele a responsabilidade de implementar dentro de campo tudo o que o técnico Índio (Jorge Ferreira Alves) pede fora dele.

Dono de carreira vitoriosa no beach soccer, Negão transmite hoje aos jogadores mais novos a mesma tranqüilidade e experiência que aprendeu durante todos esses anos. "Um dos segredos para estar sempre disposto é considerar cada competição como especial. Vai ser o décimo mundial que disputo e encaro como algo que se renova dentro de mim. Graças a Deus estou bem para poder viver isso", afirma.

Outro segredo para a longevidade em um esporte em que o desgaste físico é muito grande é a vida regrada. "Tenho uma família que me ajuda muito. É lógico que também gosto de curtir, mas não sou um cara da noite, nunca me envolvi com drogas e procuro me cuidar muito", diz o capitão da seleção brasileira.

Negão aponta como seleções favoritas ao título Portugal, Espanha, França e Uruguai, assim como o Brasil. Mas ele alerta seus companheiros para um fator: "Os times europeus não são mais fracos como antigamente. Acabou aquele negócio de vir jogar aqui no Brasil e tomar goleada de 10 ou 15. Eles evoluíram. Se quisermos manter a hegemonia, temos que nos superar. O Brasil sempre tem que se superar".

O Brasil estréia na competição diante da Alemanha, no dia 29, e depois enfrenta a Suíça. Para o capitão do Brasil, o maior adversário dos europeus será o calor carioca. "Para eles, o calor vai ser muito complicado. Temos de usar isso a nosso favor", afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)