Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capitão palmeirense descarta favoritismo

Fábio Finelli, Agência Palmeiras - 05 de agosto de 2009 - 07:15

Durante a entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (04), na Academia de Futebol, o goleiro Marcos descartou qualquer tipo de favoritismo ao Palmeiras, mesmo com a boa campanha e a liderança do time no Campeonato Brasileiro.

"Esse campeonato engana muito. Muitos times que estavam em cima caíram, e alguns times que estavam lá embaixo subiram e estão bem colocados. Não pode achar que está tudo bem, pois qualquer tropeço e os outros atropelam. O Palmeiras não pode ser considerado favorito, pois falta muito pela frente", argumentou.

Para o camisa 12, um dos segredos do time é o fato de todos os setores estarem rendendo acima do esperado.

"Estamos com um time muito compacto. Os defensores encaixaram bem, os volantes marcam e saem para o jogo, os homens de frente estão sendo objetivos e ajudando bastante na marcação. E também temos jogadores que, quando entram, costumam dar conta do recado. Num campeonato de pontos corridos e tão disputado como o Brasileiro, esses detalhes fazem a diferença."

Marcos afirmou que a tendência é o Palmeiras jogar cada vez mais para valorizar a conquista dos três pontos.

"O torcedor às vezes quer espetáculo, mas isso não existe mais. Vamos jogar para ganhar. O que importa são os três pontos. É só ver o jogo contra o Fluminense: apesar de eles estarem nas últimas posições, foi um dos jogos mais difíceis que tivemos."

O capitão palmeirense citou o técnico Muricy Ramalho como um dos responsáveis pelo bom momento vivido pelo Verdão na competição.

"Quando o Muricy chegou, o time já estava muito bem. Mas em poucas semanas, ele também conseguiu dar um outro padrão ao time. Ele é um treinador que sabe extrair o máximo de cada jogador e, taticamente, já estamos vendo algumas diferenças em campo."

Para Marcos, Muricy dá demonstrações de estar no clube há um bom tempo. "Ele se adaptou tão bem que parece que ele chegou ontem. Nós confiamos muito nele, e ele sabe que pode contar com todo o grupo."

Para que a equipe não tenha uma recaída nas próximas partidas, o goleiro do Verdão afirmou que já fez um pedido ao restante do elenco.

"Já falei que, a partir de agora, cada rodada deve ser encarada como uma final de campeonato. Se pensarmos assim jogo a jogo, poderemos ter ainda mais sucesso."

SIGA-NOS NO Google News