Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/02/2013 08:40

Capitão Dominoni avisa: Carnaval de Cassilândia será diferente em 2013

Hermezes Côrtes, da Rádio Patriarca
Capitão Dominoni avisa: Carnaval de Cassilândia será diferente em 2013

Em entrevista concedida ontem (04/02) ao programa Rotativa No Ar, da Rádio Patriarca, o comandante da policia militar de Cassilândia, Capitão Dominoni , informou que o carnaval será diferente esse ano.

Segundo ele, o carnaval na cidade irá acontecer na Praça São José, no centro da cidade, e que para maior controle e segurança serão instalados tapumes no entorno da praça, havendo apenas uma entrada na esquina da rua Sebastião Leal com à Joaquim Balduíno de Souza, e as saídas serão duas, uma na rua Sebastião Leal esquina com Amim José e a outra na Domingos de Souza França com Amim José.

O comandante entende que cercando a área do evento a segurança será melhor, pois será mais fácil controlar quem entra e quem sai, ainda informou que será feita vistoria nas pessoas a fim de impedir que objetos perfurocortantes e outros tipos de arma entrem no recinto, também será feita revista pessoal com detector de metal e não será permitida a entrada com garrafas e outros acessórios que possam causar ferimentos nas pessoas, nem mesmo bandeiras.

Indagado sobre quem teve a Idea, respondeu que é de sua autoria, que em outros tempos viu o mesmo ser feito em outra cidade do estado e que deu certo.A policia Militar contara com mais de 20 homens trabalhando dentro do recinto, além dos seguranças particulares e da policia civil; assegurou que o restante da cidade estará segura, pois como todos os anos o COB, Comando Operacional do Bolsão, estará reforçando a segurança da população. Ainda segundo o comandante, a PRF e a PRE estarão fazendo barreiras nas rodovias que ligam Cassilândia a Paranaiba e Chapadão do Sul.

Com relação aos tapumes que serão colocados e a indagação de que os mesmos poderiam atrapalhar o comercio da cidade respondeu o capitão: “durante o dia é aberto, o comercio funciona normal e as pessoas circulam normal durante o dia, antecedendo ao horário de inicio do evento, ai a retirada dos veículos e o fechamento e o cerceamento do local para que a noite o evento aconteça”.

Em relação aos comércios que abrem no período da noite no entorno da praça, o Capitão disse que esses ficaram do lado de dentro da festa. Disse também que a policia estará fiscalizando e aplicando a lei seca e lembrou que agora o permitido é de 0,1mg de álcool por litro de sangue e pediu para que quem for beber leve alguém para dirigir.

Perguntado sobre menores na festa disse: “estarei me reunindo esta semana com a promotora da infância e da juventude e com o juiz, pra gente verificar essa questão ai; se agente for seguir a portaria que já existe, com o fechamento da praça nós poderemos na verdade, tornar a portaria eficaz, que no ano passado e nos outros anos não era possível fazer a eficácia dessa portaria, justamente pela falta de controle que existia, com o fechamento nós teremos esse controle. Então crianças desacompanhadas dos pais não vão acontecer, nas matinês as crianças poderão estar presentes acompanhados pelos pais ou responsáveis, na noite criança com certeza de jeito nem um; ah não ser na boca da noite acompanhada por seus pais. A partir das 22h00min horas crianças não serão permitidas nem acompanhadas dos pais, porque ai já começa um outro tipo de carnaval, já para o adulto. Vamos utilizar o equipamento de som para orientar os pais e as famílias até que horário a criança poderá ficar”.

Pra finalizar informou que a operação Carnaval já teve inicio hoje com blitz e que a partir de sexta será intensificada as fiscalizações e ações para a segurança.

parabéns pela atitude, nós pais ficaremos tranquilos em saber que nossos filhos poderão festar com segurança e, também achei muito válido uma única entrada pois assim para a polícia será mais fácil controlar os arruaceiros e também controlar a venda de drogas e ao mesmo tempo proteger nossas crianças no uso de entorpecentes.
 
luciene em 05/02/2013 14:37:02
parabéns pela atitude !!! com entrada unica é facíl de se revistar e controlar os brigões !!!!
 
willian de aguiar em 05/02/2013 11:59:28
ola, bom dia..
parabéns ao capitão por esta iniciativa.
acredito que nós, pais, estaremos mais tranquilos neste carnaval.
valeuuu!!

bom trabalho para toda equipe !
 
Renata Boni em 05/02/2013 09:21:52
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)