Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2008 08:03

Capitão do Exército morre em queda de helicóptero

Amanda Mota/ABr

Manaus - O capitão Marco Aurélio da Silva Martins, 31 anos, morreu no início da tarde de hoje (23), durante a queda de um helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército no Lago Tefé, nas proximidades do município de Tefé, a cerca de 523 quilômetros de Manaus. Martins pilotava a aeronave, na qual estavam outros quatros tripulantes: um tenente e três sargentes. Eles conseguiram sobreviver ao acidente e foram atendidos num hospital de Tefé.

De acordo com o Comando Militar da Amazônia (CMA), os sobreviventes disseram que Martins provavelmente tenha morrido em conseqüência de afogamento. Ele ingressou no Exército em 1996 e se formou na Academia Militar das Agulhas Negra em 2000. Em 2003, realizou o curso de pilotos de helicópteros do Exército e atualmente servia no 4º Batalhão de Aviação, em Manaus.

A aeronave havia partido do município de Tabatinga, também no Amazonas, onde os tripulantes cumpriam missão de apoio à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na região do Vale do Javari. Eles iriam pousar no aeroporto de Tefé, situado pouco depois do local do acidente.

O Centro de Comunicação Social do Exército informou, em nota, que chovia muito no momento da queda, por volta da 13h - horário de Brasília - e que a tripulação tentou fazer um pouso de emergência.

Os sobreviventes passam bem. Nas próximas horas, eles poderão ser submetidos a atendimento médico em Manaus, caso haja necessidade.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo a Assessoria de Comunicação do CMA, elas serão investigadas pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Exército (Sipaex).

Ainda de acordo com o CMA, todas as aeronaves são vistoriadas periodicamente e seguem os parâmetros e padrões de segurança recomendados pelos fabricantes.

Depois do acidente, a aeronave ficou submersa e ainda não foi retirada do local. Amanhã (24), ela deve ser removida do lago.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)