Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capitão do Exército morre em queda de helicóptero

Amanda Mota/ABr - 24 de junho de 2008 - 08:03

Manaus - O capitão Marco Aurélio da Silva Martins, 31 anos, morreu no início da tarde de hoje (23), durante a queda de um helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército no Lago Tefé, nas proximidades do município de Tefé, a cerca de 523 quilômetros de Manaus. Martins pilotava a aeronave, na qual estavam outros quatros tripulantes: um tenente e três sargentes. Eles conseguiram sobreviver ao acidente e foram atendidos num hospital de Tefé.

De acordo com o Comando Militar da Amazônia (CMA), os sobreviventes disseram que Martins provavelmente tenha morrido em conseqüência de afogamento. Ele ingressou no Exército em 1996 e se formou na Academia Militar das Agulhas Negra em 2000. Em 2003, realizou o curso de pilotos de helicópteros do Exército e atualmente servia no 4º Batalhão de Aviação, em Manaus.

A aeronave havia partido do município de Tabatinga, também no Amazonas, onde os tripulantes cumpriam missão de apoio à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na região do Vale do Javari. Eles iriam pousar no aeroporto de Tefé, situado pouco depois do local do acidente.

O Centro de Comunicação Social do Exército informou, em nota, que chovia muito no momento da queda, por volta da 13h - horário de Brasília - e que a tripulação tentou fazer um pouso de emergência.

Os sobreviventes passam bem. Nas próximas horas, eles poderão ser submetidos a atendimento médico em Manaus, caso haja necessidade.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo a Assessoria de Comunicação do CMA, elas serão investigadas pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Exército (Sipaex).

Ainda de acordo com o CMA, todas as aeronaves são vistoriadas periodicamente e seguem os parâmetros e padrões de segurança recomendados pelos fabricantes.

Depois do acidente, a aeronave ficou submersa e ainda não foi retirada do local. Amanhã (24), ela deve ser removida do lago.


SIGA-NOS NO Google News