Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capital tem 7 escolas entre melhores estaduais, mas líder é de Amambai

Campo Grande News - 05 de outubro de 2016 - 07:30

Entre as 10 melhores escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, conforme as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015, divulgadas nesta terça-feira (4) pelo MEC (Ministério da Educação), sete estão em Campo Grande.

A Escola Estadual Amélio Carvalho Baís, localizada no Bairro Coophatrabalho, aparece em segundo lugar entre as estaduais. A melhor nota ficou para a Escola Dom Aquino Corrêa, em Amambai, a 360 km da Capital.

No Enem, as provas são de redação, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, em Amambai, obteve a melhor média, com 571,7. A nota da Escola Amélio Carvalho Baís foi 543,4, a segunda no ranking estadual.

Para a diretora da Escola Dom Aquino Corrêa, Cristiane de Souza Ferreira, o resultado demonstra o esforço da comunidade escolar. “É um esforço coletivo. Ficamos muito felizes pois as escolas estaduais são muito boas e têm qualidade de ensino”, disse.

Para o diretor da escola Amélio Carvalho Baís, Paulo Antônio Castaldeli, a satisfação é grande, principalmente porque a escola trabalho o ensino integral . “Nosso objetivo é colocar o aluno na universidade. Temos um trabalho pedagógico bem focado e organizado e vejo que a cada ano conseguimos melhorar o nosso trabalho”.

O MEC divulgou apenas as notas das escolas em que pelo menos metade dos alunos do terceiro ano do ensino médio participou do Enem em 2015. Foram mais de 25.777 escolas representadas no exame, mas as médias de 14.998 instituições foram divulgadas. No Mato Grosso do Sul, 274 escolas foram avaliadas.

SIGA-NOS NO Google News