Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/10/2016 07:30

Capital tem 7 escolas entre melhores estaduais, mas líder é de Amambai

Campo Grande News

Entre as 10 melhores escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, conforme as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015, divulgadas nesta terça-feira (4) pelo MEC (Ministério da Educação), sete estão em Campo Grande.

A Escola Estadual Amélio Carvalho Baís, localizada no Bairro Coophatrabalho, aparece em segundo lugar entre as estaduais. A melhor nota ficou para a Escola Dom Aquino Corrêa, em Amambai, a 360 km da Capital.

No Enem, as provas são de redação, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, em Amambai, obteve a melhor média, com 571,7. A nota da Escola Amélio Carvalho Baís foi 543,4, a segunda no ranking estadual.

Para a diretora da Escola Dom Aquino Corrêa, Cristiane de Souza Ferreira, o resultado demonstra o esforço da comunidade escolar. “É um esforço coletivo. Ficamos muito felizes pois as escolas estaduais são muito boas e têm qualidade de ensino”, disse.

Para o diretor da escola Amélio Carvalho Baís, Paulo Antônio Castaldeli, a satisfação é grande, principalmente porque a escola trabalho o ensino integral . “Nosso objetivo é colocar o aluno na universidade. Temos um trabalho pedagógico bem focado e organizado e vejo que a cada ano conseguimos melhorar o nosso trabalho”.

O MEC divulgou apenas as notas das escolas em que pelo menos metade dos alunos do terceiro ano do ensino médio participou do Enem em 2015. Foram mais de 25.777 escolas representadas no exame, mas as médias de 14.998 instituições foram divulgadas. No Mato Grosso do Sul, 274 escolas foram avaliadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)