Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/07/2009 13:00

Capital tem 15 pessoas internadas com sintomas da gripe

Aline dos Santos , Campo Grande News

Quinze pessoas, sendo duas grávidas, estão internadas em Campo Grande com sintomas da gripe A H1N1, conhecida como gripe suína.

De acordo com diretora de vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, quatro pessoas estão em estado mais grave e precisam de ventilação mecânica.

Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), as mulheres grávidas têm três vezes mais chances de desenvolver complicações da doença. Na Capital, as grávidas não estão em estado grave.

Dos pacientes, 13 estão internados no HU (Hospital Universitário), referência para o tratamento da nova gripe no Estado, e dois no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian.

No HU, o aumento dos leitos para atender pessoas com sintomas da doença é constante. Inicialmente, em abril, quando surgiram os primeiros casos da gripe no México, foram reservados cinco leitos no hospital de referência.

“Temos que aumentar de forma muito gradativa”, afirma Ana Lúcia. A medida é para não impactar os demais atendimentos na unidade hospitalar.
O Ministério da Saúde confirmou seis casos de gripe suína em Mato Grosso do Sul: dois em Campo Grande, três em Dourados e um em Mundo Novo.

Na última segunda-feira, a professora Andréia da Silva Marques, de 24 anos, moradora em Caarapó, morreu com sintomas de gripe suína. Ela estava internada em Dourados.
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) ainda aguarda o resultado eo exame, que é feito no laboratório Adolf Lutz, em São Paulo.

Por determinação do Ministério da Saúde, o poder público não está realizando exames nem contando os casos. Somente será realizada coleta de material dos pacientes internados e em estado grave.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)