Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capital também apaga luzes dia 27 na "Hora do Planeta”

MS Notícias - 10 de março de 2010 - 08:02

A Prefeitura Municipal de Campo Grande irá incentivar toda a população a aderir à campanha mundial “Hora do Planeta” apagando as luzes durante uma hora no dia 27 de março. O compromisso foi firmado na tarde de hoje (09.03) em conjunto com a ONG WWF-Brasil, que organiza a iniciativa. O objetivo é que cada pessoa participe da “Hora do Planeta” como forma de demonstrar sua preocupação com o meio-ambiente.

A parceria foi firmada durante o lançamento da “Pegada Ecológica de Campo Grande” no auditório do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul). A partir de agora, A Prefeitura Municipal e a WWF-Brasil irão calcular a quantidade de recursos da natureza que a população utiliza para sustentar seu estilo de vida. (Saiba mais clicando aqui).

“Faremos a divulgação da ‘Hora do Planeta’ para que todos os campo-grandenses participem da campanha e que a escuridão possa despertar a luz da consciência ambiental nas pessoas”, disse Nelsinho. Além do convite para cada um apagar a luz da sua casa durante uma hora, a Prefeitura Municipal irá desligar a energia de pontos estratégicos da cidade como forma de chamar a atenção para a “Hora do Planeta”.

Na região central será apagada a luz da Morada dos Baís, Central de Atendimento ao Cidadão, no Paço Municipal, Obelisco (no cruzamento da Rua José Antônio com Avenida Afonso Pena), Parque Belmar Fidalgo e Horto Florestal. Nos bairros de Campo Grande participarão: Parque Jacques da Luz (Bairro Moreninhas), Parque Tarsila do Amaral (Bairro Vida Nova) e Praça Elias Gadia (Rua Alberto Sabin, Bairro Taveirópolis).


SIGA-NOS NO Google News