Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2010 09:08

Capital será palco de evento de corrida neste domingo

MS Notícias

O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, será o palco da estreia de duas atletas na elite brasileira. Maria Silvânia Araújo e Valquíria Silva Santos vão disputar a segunda etapa do Circuito de Corridas da CAIXA, neste domingo (25/4), para vencer um desafio maior que o calor e o percurso exigente. As duas pretendem terminar a competição, no final do ano, entre as dez primeiras colocadas no ranking brasileiro de corredores de rua, conquistando o patrocínio da CAIXA para 2011.

Maria Silvânia e Valquíria disputam pela primeira vez o Circuito CAIXA. Na primeira etapa, em Ribeirão Preto, ainda sem índice para a elite, correram no pelotão amador. Naturais de Barra dos Garças, em Mato Grosso, as atletas têm o suporte do clube BGAAT, mas sonham com um patrocínio para se dedicar ao atletismo em tempo integral.

"Aqui em Barra dos Garças o atletismo não tem muito apoio. Tudo acaba se voltando para o futebol, mais popular. Por isso, nos interessamos pelo Circuito CAIXA, que eu vejo como uma bolsa, porque, com a quantia que é paga por mês, poderemos ter mais tranqüilidade para treinar e participar de grandes competições", explica Maria Silvânia.

Para conquistar a bolsa, as duas atletas vão disputar todas as etapas do Circuito CAIXA. Além do planejamento de treinos elaborado em conjunto com o técnico, Severino Souza Santos, também já compraram passagens aéreas para a maioria das outras provas. "Alguns lugares são longe, como Belo Horizonte, mas vamos atrás de empresas que possam ajudar, vamos dar um jeito", diz Maria Silvânia, confiante.

A atleta, que se divide entre o curso de Educação Física e os treinos, de manhã bem cedo, ainda de madrugada, e no fim da tarde, quer marcar sua estreia na elite do Circuito CAIXA com um bom resultado. Pensando no calor e no percurso puxado em torno do Parque das Nações Indígenas, no domingo, as fundistas treinam em locais com dificuldades parecidas para ganhar resistência. "Quero chegar entre as dez primeiras. Já a Valquíria tem chances de ir para o pódio, mesmo. Estamos numa ótima fase do treinamento", diz.

O Circuito CAIXA é a mais importante competição de corridas de rua do País e o único a contar com a chancela da CBAt. Suas dez etapas, distribuídas por oito Estados, somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking garantem o patrocínio da CAIXA para 2011.

Últimas vagas para a prova

Quem ainda não garantiu sua vaga na etapa de Campo Grande do Circuito CAIXA tem uma última chance. As inscrições estão disponíveis nos postos oficiais (veja endereços abaixo) até esta terça-feira (20/4) e no site www.circuitocaixa.com.br até quarta-feira (21/4). A taxa de participação é de R$ 40,00, com desconto de 50% para maiores de 60 anos.

Lojas Anita Calçados
Matriz - Av. Mato Grosso 2953, Bairro Santa Fé
Filial II - R. 14 de Julho 2013, Centro
Filial VII, Shopping Campo Grande - R. Afonso Pena 4909

Kits de participação

Todos os competidores da etapa de Campo Grande receberão um kit de participação contendo uma camiseta em tecido tecnológico e número de peito. O kit deve ser retirado na Loja ANITA Calçados Matriz (Av. Mato Grosso 2953 - Bairro Santa Fé), nesta sexta-feira (23/4), entre 10h e 20h, ou no sábado (24/4), entre 10h e 17h. No dia da prova, das 6h às 7h30, os atletas também devem retirar o chip de cronometragem e devolve-lo após o evento, para a tomada de tempo.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora do Circuito, com organização e promoção da HT Sports. Conta, ainda, com o apoio das Lojas Anita Calçados, Isotônico Marathon, Água Mineral Minalba, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Fundação Municipal de Esportes (FUNESP), além da supervisão técnica da CBAt e Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)