Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/07/2005 07:34

Capital sediará Simpósio de Direito Agrário em agosto

TJ/MS

Nos dias quatro e cinco de agosto, será realizado o III Simpósio de Conflitos Agrários em Mato Grosso do Sul, uma parceria entre a Ouvidoria Agrária de MS e a Uniderp. Para o evento está programado um ciclo de palestras abordando temas como A Origem a Evolução e a Conformação dos Conflitos Agrários, O Crédito e os Títulos de Crédito Rural no Contexto do Ordenamento Jurídico País, Função Social da Terra no Contexto do Desenvolvimento Agrário do País. Novos Conflitos Fundiários e O Direito Agrário como Disciplina Obrigatória dos Cursos de Direito para o IES de Região em fase de Desenvolvimento.

Entre os palestrantes estarão o Des. Gercino José da Silva Filho, Ouvidor Agrário Nacional; o Des. Wellington Pacheco Barros, da Escola Superior de Magistratura/RS; Alcir Gursen de Miranda, presid. da Academia Brasileira de Letras Agrárias, e Alencar Mello Proença, reitor da Universidade Católica de Pelotas/RS.

Segundo Maria Dalmira Rodrigues, servidora do TJMS na Ouvidoria Agrária, o objetivo do encontro é colher subsídios direcionados à solução dos conflitos agrários em nosso Estado, bem como oferecer ao acadêmico de Direito, extensão de conhecimento na área do Direito Agrário.

O valor da inscrição é de R$20, 00, com direito a certificado ao final. Com 10horas/aula, o evento é direcionado, principalmente, a acadêmicos de direito mas será aberto a outros interessados. As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 20 de julho. Mais informações 315 – 1550. (colaborou CNJ)

Autoria do texto: Marília Capellini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)