Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capital sediará Simpósio de Direito Agrário em agosto

TJ/MS - 14 de julho de 2005 - 07:34

Nos dias quatro e cinco de agosto, será realizado o III Simpósio de Conflitos Agrários em Mato Grosso do Sul, uma parceria entre a Ouvidoria Agrária de MS e a Uniderp. Para o evento está programado um ciclo de palestras abordando temas como A Origem a Evolução e a Conformação dos Conflitos Agrários, O Crédito e os Títulos de Crédito Rural no Contexto do Ordenamento Jurídico País, Função Social da Terra no Contexto do Desenvolvimento Agrário do País. Novos Conflitos Fundiários e O Direito Agrário como Disciplina Obrigatória dos Cursos de Direito para o IES de Região em fase de Desenvolvimento.

Entre os palestrantes estarão o Des. Gercino José da Silva Filho, Ouvidor Agrário Nacional; o Des. Wellington Pacheco Barros, da Escola Superior de Magistratura/RS; Alcir Gursen de Miranda, presid. da Academia Brasileira de Letras Agrárias, e Alencar Mello Proença, reitor da Universidade Católica de Pelotas/RS.

Segundo Maria Dalmira Rodrigues, servidora do TJMS na Ouvidoria Agrária, o objetivo do encontro é colher subsídios direcionados à solução dos conflitos agrários em nosso Estado, bem como oferecer ao acadêmico de Direito, extensão de conhecimento na área do Direito Agrário.

O valor da inscrição é de R$20, 00, com direito a certificado ao final. Com 10horas/aula, o evento é direcionado, principalmente, a acadêmicos de direito mas será aberto a outros interessados. As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 20 de julho. Mais informações 315 – 1550. (colaborou CNJ)

Autoria do texto: Marília Capellini

SIGA-NOS NO Google News