Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2005 07:34

Capital sediará Simpósio de Direito Agrário em agosto

TJ/MS

Nos dias quatro e cinco de agosto, será realizado o III Simpósio de Conflitos Agrários em Mato Grosso do Sul, uma parceria entre a Ouvidoria Agrária de MS e a Uniderp. Para o evento está programado um ciclo de palestras abordando temas como A Origem a Evolução e a Conformação dos Conflitos Agrários, O Crédito e os Títulos de Crédito Rural no Contexto do Ordenamento Jurídico País, Função Social da Terra no Contexto do Desenvolvimento Agrário do País. Novos Conflitos Fundiários e O Direito Agrário como Disciplina Obrigatória dos Cursos de Direito para o IES de Região em fase de Desenvolvimento.

Entre os palestrantes estarão o Des. Gercino José da Silva Filho, Ouvidor Agrário Nacional; o Des. Wellington Pacheco Barros, da Escola Superior de Magistratura/RS; Alcir Gursen de Miranda, presid. da Academia Brasileira de Letras Agrárias, e Alencar Mello Proença, reitor da Universidade Católica de Pelotas/RS.

Segundo Maria Dalmira Rodrigues, servidora do TJMS na Ouvidoria Agrária, o objetivo do encontro é colher subsídios direcionados à solução dos conflitos agrários em nosso Estado, bem como oferecer ao acadêmico de Direito, extensão de conhecimento na área do Direito Agrário.

O valor da inscrição é de R$20, 00, com direito a certificado ao final. Com 10horas/aula, o evento é direcionado, principalmente, a acadêmicos de direito mas será aberto a outros interessados. As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 20 de julho. Mais informações 315 – 1550. (colaborou CNJ)

Autoria do texto: Marília Capellini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)