Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capital sediará prova de reavalidação de diploma de médico

Campo Grande News/ Nadyenka Castro - 20 de julho de 2011 - 20:12

Campo Grande é um dos municípios onde será aplicada a primeira prova do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos. A avaliação que contém questões objetivas, de múltipla escolha e discursiva será no dia 28 de agosto.

A prova será aplicada também em Brasília, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro.

Fizeram inscrição para Exame 601 médicos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, que fizeram a graduação em 29 países.

Do total de candidatos 320 deles obtiveram diplomas na Bolívia, 146 em Cuba e 58 na Argentina. No grupo há também médicos graduados na Espanha (17), Alemanha (sete), Rússia (quatro) e Estados Unidos (dois).

A revalidação de diplomas de médicos ocorre em duas etapas. A primeira consta das provas que serão dia 28 e a segunda em 1º e 2 de outubro.

Os médicos aprovados na primeira bateria de exames estarão aptos a fazer a avaliação de habilidades clínicas (segunda fase) também eliminatória. Nessa etapa, todos os candidatos serão avaliados em Brasília.

O Revalida de 2011 é de responsabilidade do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Concluída a fase de aplicação das provas, o Inep encaminhará o resultado a cada universidade que tiver candidatos inscritos.

No processo de revalidação de diplomas médicos deste ano, 37 instituições federais, estaduais e municipais de educação superior aderiram ao exame e estão credenciadas a emitir certificado.

De acordo com as expectativas do Ministério da Educação, todo o processo estará concluído até dezembro.

SIGA-NOS NO Google News