Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2004 13:35

Capital sedia Seminário sobre Tráfico de Seres Humanos

Campo Grande News

O Tráfico de Seres Humanos para fins de trabalho escravo e adoção ilegal, a exploração sexual comercial, a Responsabilização e as Políticas Públicas na Erradicação do TSH serão debatidos durante o I Seminário Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos do Mato Grosso do Sul que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro em Campo Grande.

A promoção é do Comitê de Combate ao Tráfico de Seres Humanos de Mato Grosso do Sul composto por dez instituições, entre elas a Procuradoria Regional do Trabalho 24ª Região/MS, a Secretaria Estadual de Segurança
Pública e Justiça, a Delegacia Regional do Trabalho e o IBISS - Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste.

Entre os palestrantes estão o Procurador do Trabalho da PRT 24ªRegião/MS Cícero Rufino Pereira, membro do Comitê de Combate aoTSH/MS, Estela Scândola, gerente executiva do IBISS-CO, Pedro Américo, representante da OIT (Organização Internacional do Trabalho), Marina de Oliveira, coordenadora do Programa Global de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, juízes, delegados e promotores de justiça.

Além das palestras e debates, no final do evento serão formados grupos de trabalho para elaborar propostas prioritárias no combate ao Tráfico de Seres Humanos e construção de compromissos em diversos temas como saúde, educação, trabalho e segurança pública.

Representantes da Bolívia, do Paraguai, do Ministério das Relações Exteriores e dos cinco municípios do estado onde foram realizados seminários sobre o tema já confirmaram presença no Seminário. Psicólogos, assistentes sociais e operadores de direito também vão participar das discussões no auditório da OAB/MS.

O tráfico de seres humanos acontece de diversas formas tanto no território brasileiro (municipal, estadual e regional) como recebendo e enviando pessoas para outros países.

O crime é executado sempre em "rede" de pessoas e organizações cujas motivações mais conhecidas são: manutenção do mercado do sexo, turismo sexual, retirada de órgãos para comercialização, trabalho em condições similares á escravatura e servidão, adoção ilegal de crianças e rituais religiosos.

O Seminário Internacional de Tráfico de Seres Humanos será realizado das 8 as 17 horas na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na Avenida Mato Grosso, 4.700.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)