Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capital sedia congresso de hotelaria

08 de novembro de 2006 - 13:46

Profissionais e acadêmicos do ramo da Hotelaria estão reunidos, a partir de hoje, em Campo Grande, para o 1° Congresso Sul-Matogrossense de Hotelaria realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso do Sul (ABIH-MS), cujo objetivo é promover a capacitação e o aprimoramento de profissionais e estudantes da área de hotelaria, geografia, meio ambiente e turismo.

Segundo Glauciene Santi, presidente da ABIH-MS, o setor hoteleiro, bem como todo o setor turístico, encontra-se em vias de recuperação devido aos poucos negócios efetuados no ano de 2006. Com o trabalho de diversas instituições, o setor empenha-se na estruturação dos novos roteiros a fim de que o Estado ganhe um novo impulso em competitividade em relação aos principais destinos do País.

Santi lembra que o setor hoteleiro é uma das cadeias produtivas mais fortes do segmento turístico e Mato Grosso do Sul se beneficiará com a geração de empregos, ingresso de turistas e movimentação da economia, “por isso, o sucesso do evento já será contabilizado somente pelo fato de ocorrer, com parcerias tão significativas”, completa a presidente.

O Congresso acontece no teatro da Unaes, na avenida Fernando Corrêa da Costa, e vai até o dia 10 de novembro. A expectativa é de que cerca de 200 pessoas entre empresários, profissionais da área e estudantes participem do evento. A inscrição pode ser feita no site da ABIH-MS (www.abihms.com.br). Outras informações: (67) 3364-2226.



Rmtonline

SIGA-NOS NO Google News