Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/06/2016 14:23

Capítal - quem fica com quem?

Manoel Afonso

O muro de Berlim caiu, Bernal virou prefeito, fomos goleados em casa pela Alemanha, Giroto foi preso, a Inglaterra saiu da Comunidade Europeia - e nada muda no Brasil quando o assunto é eleições.


Nessas horas ignora-se os conceitos éticos, as teorias dos sociólogos e até os entreveros das últimas disputas eleitorais. Tudo em nome de composições que garantam maior número de partidos e em consequência espaço no horário do rádio e televisão. É assim que funciona. Tudo mais é abobrinha verde.


Incoerências à parte, os políticos locais seguem a velha fórmula de que ‘só não vale perder’, para assim manter o poder de mando e influência, aproveitando-se inclusive do momento de desilusão de grande parte do eleitorado. Aí, mantendo ou não as aparências - sentam-se à mesa de negociações.


No cenário da capital em pior situação está o PT – sem novos nomes e desgastado com episódios envolvendo Delcídio, Zeca ( porto fluvial de Murtinho) e do ex-Secretário da Fazenda Paulo Bernardo. Junta-se ao PDT ou se contenta com o vereador Alex que topa a candidatura para se fortalecer na disputa da Assembleia Legislativa em 2018?
Quanto ao prefeito Bernal, está na dele. Tem pronto o discurso da vitimização e a prisão de Giroto, além da denúncia contra André, Nelsinho e vereadores serão exploradas.


Na outra ponta o PSDB tem Rose como candidata, tentando repetir o sucesso das eleições estaduais. Seu fiador é Reinaldo que faz a leitura apostando nos números positivos de sua administração. Mas está conversando com muita gente, também pensando no eventual segundo turno.


Sobram Marquinhos do PSD e eventualmente André – PMDB. O primeiro está a campo há bom tempo e tenta vender a imagem de independência do irmão Nelsinho. Tem dificuldades na relação com o PMDB principalmente, se precisar de aliança.


Quanto a André, precisa responder as acusações contra sua administração estadual para ainda ser visto como administrador competente. É que a população aguarda uma manifestação oficial dele contra o seu ex-secretário Giroto, preso por corrupção. E convenhamos: não podia ser diferente.


Mas diriam alguns: “As eleições estão longe, há muito tempo pela frente!” Como lembra o Barão de Itararé: “ Tudo é relativo. O tempo que dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está.” No caso, tem mais gente do lado de fora.
De leve...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)