Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capital notificou duas mortes suspeitas de gripe suína

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos - 10 de abril de 2010 - 11:00

Campo Grande já notificou duas mortes suspeitas de gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, neste ano em Campo Grande. No entanto, segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, nenhuma das ocorrências foram confirmadas.

Apesar do inverno só chegar no dia 20 de junho deste ano, já foram notificados quatro casos suspeitos da doença na Capital. Exames descartaram que as pessoas, inclusive as que foram a óbito, tiveram a gripe suína. As causas foram pneumonia.

O secretário municipal de Saúde, Leandro Martins, alertou que este é o período ideal para se imunizar contra a doença. Equipes fazem plantão para vacinar a população na Praça Ari Coelho, no cruzamento das ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco e no Shopping Campo Grande.

Estão sendo imunizados jovens de 20 a 29 anos de idade, doentes crônicos e mulheres grávidas. Crianças de seis meses a dois anos podem ser vacinadas nas unidades básicas de saúde, sendo que hoje apenas as 24 horas fazem plantão para a vacinação.


SIGA-NOS NO Google News