Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/04/2010 11:00

Capital notificou duas mortes suspeitas de gripe suína

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos

Campo Grande já notificou duas mortes suspeitas de gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, neste ano em Campo Grande. No entanto, segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, nenhuma das ocorrências foram confirmadas.

Apesar do inverno só chegar no dia 20 de junho deste ano, já foram notificados quatro casos suspeitos da doença na Capital. Exames descartaram que as pessoas, inclusive as que foram a óbito, tiveram a gripe suína. As causas foram pneumonia.

O secretário municipal de Saúde, Leandro Martins, alertou que este é o período ideal para se imunizar contra a doença. Equipes fazem plantão para vacinar a população na Praça Ari Coelho, no cruzamento das ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco e no Shopping Campo Grande.

Estão sendo imunizados jovens de 20 a 29 anos de idade, doentes crônicos e mulheres grávidas. Crianças de seis meses a dois anos podem ser vacinadas nas unidades básicas de saúde, sendo que hoje apenas as 24 horas fazem plantão para a vacinação.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)