Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2004 14:04

Capital lidera turismo estrangeiro de MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Campo Grande é a 53ª cidade brasileira mais visitada por turistas internacionais no País, segundo pesquisa da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) que elencou 82 cidades mais indicadas por esse público. O município de Corumbá aparece em 62º e Bonito, que é considerado um dos principais destinos no circuito estadual e também nacional não é mensurado.
O presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Carlos Porto, afirma, porém, que os dados não são totalmente fiéis à realidade. Em parte eles correspondem ao que ocorre, porque esses turistas passam pelo menos dois ou três dias na Capital, explica. Por outro lado, a grande maioria segue para Bonito ou Corumbá, para o turismo ecológico. “Hoje não temos essa mensuração específica, mas daqui um ano deveremos identificar isso”, explica. Sobre Campo Grande, Porto ressalta que o roteiro para o turista tem melhorado, o que favorece sua permanência na Capital para visita de museus e outros espaços públicos. O investimento per capta ao dia apontado pela pesquisa é de US$ 87,99. O lazer foi o principal motivo de viagem de mais da metade dos entrevistados (53,9%); os hotéis ( 63,7%) foram o tipo de alojamento mais utilizado; 66,1% declararam ter sido influenciados por informações repassadas poramigos e parentes sobre o País; 45,1% viajaram acompanhados da família; 76,8% afirmaram não ter utilizado serviços de agências para organizar sua
viagem; 67,1% responderam que haviam visitado o País anteriormente; 97,2% manifestaram seu desejo de retornar ao Brasil e a permanência média global apurada foi de 13,5 dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)