Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capital lidera turismo estrangeiro de MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 28 de julho de 2004 - 14:04

Campo Grande é a 53ª cidade brasileira mais visitada por turistas internacionais no País, segundo pesquisa da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) que elencou 82 cidades mais indicadas por esse público. O município de Corumbá aparece em 62º e Bonito, que é considerado um dos principais destinos no circuito estadual e também nacional não é mensurado.
O presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Carlos Porto, afirma, porém, que os dados não são totalmente fiéis à realidade. Em parte eles correspondem ao que ocorre, porque esses turistas passam pelo menos dois ou três dias na Capital, explica. Por outro lado, a grande maioria segue para Bonito ou Corumbá, para o turismo ecológico. “Hoje não temos essa mensuração específica, mas daqui um ano deveremos identificar isso”, explica. Sobre Campo Grande, Porto ressalta que o roteiro para o turista tem melhorado, o que favorece sua permanência na Capital para visita de museus e outros espaços públicos. O investimento per capta ao dia apontado pela pesquisa é de US$ 87,99. O lazer foi o principal motivo de viagem de mais da metade dos entrevistados (53,9%); os hotéis ( 63,7%) foram o tipo de alojamento mais utilizado; 66,1% declararam ter sido influenciados por informações repassadas poramigos e parentes sobre o País; 45,1% viajaram acompanhados da família; 76,8% afirmaram não ter utilizado serviços de agências para organizar sua
viagem; 67,1% responderam que haviam visitado o País anteriormente; 97,2% manifestaram seu desejo de retornar ao Brasil e a permanência média global apurada foi de 13,5 dias.

SIGA-NOS NO Google News