Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2004 14:04

Capital lidera turismo estrangeiro de MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Campo Grande é a 53ª cidade brasileira mais visitada por turistas internacionais no País, segundo pesquisa da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) que elencou 82 cidades mais indicadas por esse público. O município de Corumbá aparece em 62º e Bonito, que é considerado um dos principais destinos no circuito estadual e também nacional não é mensurado.
O presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Carlos Porto, afirma, porém, que os dados não são totalmente fiéis à realidade. Em parte eles correspondem ao que ocorre, porque esses turistas passam pelo menos dois ou três dias na Capital, explica. Por outro lado, a grande maioria segue para Bonito ou Corumbá, para o turismo ecológico. “Hoje não temos essa mensuração específica, mas daqui um ano deveremos identificar isso”, explica. Sobre Campo Grande, Porto ressalta que o roteiro para o turista tem melhorado, o que favorece sua permanência na Capital para visita de museus e outros espaços públicos. O investimento per capta ao dia apontado pela pesquisa é de US$ 87,99. O lazer foi o principal motivo de viagem de mais da metade dos entrevistados (53,9%); os hotéis ( 63,7%) foram o tipo de alojamento mais utilizado; 66,1% declararam ter sido influenciados por informações repassadas poramigos e parentes sobre o País; 45,1% viajaram acompanhados da família; 76,8% afirmaram não ter utilizado serviços de agências para organizar sua
viagem; 67,1% responderam que haviam visitado o País anteriormente; 97,2% manifestaram seu desejo de retornar ao Brasil e a permanência média global apurada foi de 13,5 dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)