Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capital integra ação pelo uso correto de medicamentos

Aline Rocha / Campo Grande News - 04 de maio de 2005 - 16:29

O uso correto de medicamentos será tema de Campanha Nacional realizada amanhã, dia 5, em todo Brasil e em Campo Grande. A ação, que está na 7ªedição, é promovida pelo Movimento Estudantil de Fármacia, para orientar a população a utilizar corretamente os medicamentos e cobrar a presença do profissional farmacêutico nas farmácias.
Entre as 08h e 17 horas, estudantes de Farmácia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento da Região e do Estado do Pantanal) e Estácio de Sá se reúnem na praça Ari Coelho para explicar à população a respeito do uso correto de medicamentos.
Os estudantes devem distribuir folhetos com orientações. Entre algumas dicas estão manter o medicamento fora do alcance de crianças; medicamentos devem ser conservados em locais seguros, protegidos da luz, umidade e calor. Banheiro, cozinha, carro, não são locais seguros para guardar medicamentos; sempre procurar o medicamento genérico; o uso incorreto de antibióticos dificulta a cura de infecções bacterianas; não tomar nenhum medicamento sem orientação de médico ou farmacêutico.
Conforme informações da assessoria de imprensa, além de dicas como o uso de mais de um medicamento ao mesmo tempo necessita de atenção especial desses profissionais. Nunca aceitar indicações de amigos e parentes; medicamentos a base a base de plantas e homeopáticos podem causar danos à saúde sem a devida orientação; adquira medicamentos sempre em postos de saúde, farmácias e drogarias e nunca em feiras; mudanças de cheiro e cor do medicamento podem indicar que está estragado.

SIGA-NOS NO Google News