Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/05/2005 16:29

Capital integra ação pelo uso correto de medicamentos

Aline Rocha / Campo Grande News

O uso correto de medicamentos será tema de Campanha Nacional realizada amanhã, dia 5, em todo Brasil e em Campo Grande. A ação, que está na 7ªedição, é promovida pelo Movimento Estudantil de Fármacia, para orientar a população a utilizar corretamente os medicamentos e cobrar a presença do profissional farmacêutico nas farmácias.
Entre as 08h e 17 horas, estudantes de Farmácia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento da Região e do Estado do Pantanal) e Estácio de Sá se reúnem na praça Ari Coelho para explicar à população a respeito do uso correto de medicamentos.
Os estudantes devem distribuir folhetos com orientações. Entre algumas dicas estão manter o medicamento fora do alcance de crianças; medicamentos devem ser conservados em locais seguros, protegidos da luz, umidade e calor. Banheiro, cozinha, carro, não são locais seguros para guardar medicamentos; sempre procurar o medicamento genérico; o uso incorreto de antibióticos dificulta a cura de infecções bacterianas; não tomar nenhum medicamento sem orientação de médico ou farmacêutico.
Conforme informações da assessoria de imprensa, além de dicas como o uso de mais de um medicamento ao mesmo tempo necessita de atenção especial desses profissionais. Nunca aceitar indicações de amigos e parentes; medicamentos a base a base de plantas e homeopáticos podem causar danos à saúde sem a devida orientação; adquira medicamentos sempre em postos de saúde, farmácias e drogarias e nunca em feiras; mudanças de cheiro e cor do medicamento podem indicar que está estragado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)