Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/11/2004 13:14

Capital contrata tecnologia israelense para salvar vidas

Ddourados News


A população campo-grandense passa a contar, a partir dessa quinta-feira, com um serviço para diagnóstico precoce de doenças cardíacas. A Prefeitura de Campo Grande contratou, por meio de comodato, uma empresa paulista que detém tecnologia israelense para realização de exames eletrocardiográficos por telefone. O serviço estará disponível nos nove centros regionais 24 horas e irá possibilitar atendimento médico imediato, prevenindo acidentes cardiovasculares de maiores proporções.

Na manhã de hoje o serviço foi apresentado à imprensa, no centro regional da Coophavila II. A psicóloga Célia Regina Fassoni, representante da empresa Telecárdio, centro especializado em telediagnóstico, testou o aparelho em um funcionário da unidade de saúde. O profissional de estiver prestando o atendimento conecta três eletrodos (um na cintura e dois nos punhos) e pressiona o monitor no peito do paciente. O monitor transformará os sinais elétricos do coração em som, que será gravado e, em seguida, enviado por telefone para a central da Telecárdio.

Da central, o médico cardiologista de plantão fará o diagnóstico e, no prazo entre 15 e 30 minutos enviará o laudo para o centro regional de saúde, por fax ou e-mail. Se ele constatar que o paciente apresenta problema, de imediato fará contato com o profissional que estiver prestando atendimento para que tome as primeiras providências. “O aparelho é de fácil manuseio e 100% confiável, assegurou Célia Regina. A psicóloga informou que a empresa está há 10 anos no mercado e, neste período, realizou mais de um milhão e duzentos mil exames.

Pelo comodato com a empresa, a Secretaria de Saúde de Campo Grande (Sesau) pagará R$ 2,7 mil por mês, com direito a 680 exames mensais. Caso esta margem seja ultrapassada, cada exame custará R$ 7,00.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)