Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capital aprova projeto que cria o Dia do Contabilista

Sescon/MS - 04 de março de 2011 - 10:51

Foi aprovado no dia 17 de fevereiro, o Projeto de Lei nº 6.936/10, que institui em Campo Grande a homenagem aos profissionais da área contábil. A homenagem será no dia que é já comemorado o “Dia do Contabilista” – 25 de abril. O idealizador do projeto é o vereador Mario Cesar (PPS). O projeto de Lei passa agora por sanção do prefeito Nelson Trad Filho e fará parte do Calendário Oficial de Comemorações do município de Campo Grande.

Para o presidente do Sescon/MS isso é um reconhecimento do profissional. “A data é um reconhecimento simbólico do profissional que tem uma grande importância no setor”, destaca Ruberlei.

Ruberlei e o presidente do CRC/MS, Carlos Rubens de Oliveira estiveram no dia 2 de março na Câmara Municipal de Campo Grande para agradecer o vereador Mario Cesar. “A visita foi uma forma de demonstrarmos o reconhecimento da ação e também uma conversa sobre como será a cerimônia de homenagens a esses profissionais”, explica o presidente do Sescon/MS.

A homenagem aos profissionais já tem data marcada, dia 25 de abril com uma sessão solene na Câmara Municipal. “Contamos com a presença dos profissionais para prestigiar o evento já que é um reconhecimento para a categoria como um todo”, explica Ruberlei. Os profissionais homenageados serão indicados pelo Sescon/MS, CRC/MS e também pelos vereadores.

De acordo com o projeto de lei, é criado ainda a “Semana de Incentivo de Ações Contábeis” que tem o objetivo de realização de eventos culturais, palestras, cartazes, folhetos educativos, trabalhos escolares e campanhas através dos órgãos de divulgação e também institui uma sessão solene na Câmara Municipal.

SIGA-NOS NO Google News