Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/09/2004 06:31

Capiberibe vai recorrer da cassação do mandato pelo TSE

Gabriela Guerreiro/ABr

Brasília – O senador João Capiberibe (PSB-AP) vai recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, na noite desta quinta-feira, decidiu manter a cassação dos mandatos do parlamentar e de sua esposa, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP). Segundo o senador, seus advogados vão utilizar “todos os recursos que couberem” no processo com o objetivo de reverter a decisão. “A luta continua na Justiça. Nunca compramos votos de ninguém e vamos provar que somos inocentes”, afirmou o senador por meio de sua assessoria.

Os advogados do casal Capiberibe vão solicitar nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) extensão da liminar que lhes garante temporariamente os mandatos. Os advogados também vão entrar com recurso extraordinário no Supremo contra a decisão do TSE. O casal foi cassado em abril deste ano após uma série de denúncias de compra de votos na campanha eleitoral de 2002. Eles recorreram da decisão no próprio Tribunal, que ontem manteve o resultado do primeiro julgamento.

Em entrevista exclusiva à Rádio Nacional da Amazônia, da Rabiobrás, a deputada federal Janete Capiberibe alega inocência no caso. "Não há compra de votos, nós fomos inocentes. Eu sou a séria vontade do povo do meu estado que me elegeu a deputada federal mais votada da história do estado”. Nas eleições de 2002, a deputada recebeu 23.203 votos válidos, uma média de 9.8% dos votos válidos para o cargo de deputado federal.

A decisão do TSE também provocou a reação do líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP). O líder divulgou nota oficial para lamentar que o TSE tenha mantido a cassação de Capiberibe. Mercadante considerou a posição do tribunal uma “injustiça”.

O líder do governo defende que o STF reverta a cassação do mandato do parlamentar quando for julgar o recurso. Na avaliação de Mercadante, o senador João Capiberibe prestou “grandes serviços ao país” desde a ditadura militar, quando lutou contra o regime e acabou exilado no Chile. Para Mercadante, o desempenho de Capiberibe como governador do Amapá também foi comprovado pelos eleitores do estado quando ele foi reeleito ao cargo com 53% dos votos.

Aloizio Mercadante também exalta, na nota, as qualidades de Capiberibe como parlamentar. “Como senador, teve destacada atuação, inclusive como líder da bancada. Atuação marcante, também, foi exercida pela deputada Janete Capiberibe”, afirma o líder

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)