Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2004 14:33

Capes seleciona novos representantes de área

ACS - MEC

Até o final desta semana serão conhecidos os novos representantes de área e seus auxiliares, que vão trabalhar junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).


A seleção será feita pelo presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, durante a 37ª Reunião do Conselho Superior, amanhã, 9, e sexta-feira, 10, a partir de listas tríplices compostas por nomes enviados pela comunidade acadêmica.


Segundo a Portaria nº 84, de 26/10/2004, o representante de área, entre outras funções, deve atuar como especialista de alto nível, capaz de sinalizar os rumos que a evolução da pesquisa e da pós-graduação na área podem ou devem tomar.


Decisões – Ele também deve formular pareceres e proposições que subsidiem as decisões sobre os diferentes programas e linhas de ação da Coordenação.


O representante de área deve atuar, também, como representante da Capes junto à comunidade acadêmica para o debate, não só das questões relativas à política de desenvolvimento da pós-graduação nacional, como de aspectos relacionados com a concepção e execução dos programas e linhas de ação dessa agência de fomento.


Durante a reunião do Conselho Superior, será apresentada a proposta referente ao Plano Nacional de Pós-Graduação – PNPG 2005-2010, elaborado por uma comissão especialmente designada para esse fim, presidida por Francisco César Sá Barreto.


Repórter: Fátima Schenini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)