Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capes seleciona novos representantes de área

ACS - MEC - 08 de dezembro de 2004 - 14:33

Até o final desta semana serão conhecidos os novos representantes de área e seus auxiliares, que vão trabalhar junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).


A seleção será feita pelo presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, durante a 37ª Reunião do Conselho Superior, amanhã, 9, e sexta-feira, 10, a partir de listas tríplices compostas por nomes enviados pela comunidade acadêmica.


Segundo a Portaria nº 84, de 26/10/2004, o representante de área, entre outras funções, deve atuar como especialista de alto nível, capaz de sinalizar os rumos que a evolução da pesquisa e da pós-graduação na área podem ou devem tomar.


Decisões – Ele também deve formular pareceres e proposições que subsidiem as decisões sobre os diferentes programas e linhas de ação da Coordenação.


O representante de área deve atuar, também, como representante da Capes junto à comunidade acadêmica para o debate, não só das questões relativas à política de desenvolvimento da pós-graduação nacional, como de aspectos relacionados com a concepção e execução dos programas e linhas de ação dessa agência de fomento.


Durante a reunião do Conselho Superior, será apresentada a proposta referente ao Plano Nacional de Pós-Graduação – PNPG 2005-2010, elaborado por uma comissão especialmente designada para esse fim, presidida por Francisco César Sá Barreto.


Repórter: Fátima Schenini

SIGA-NOS NO Google News