Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2004 15:26

Capes oferece bolsas de pós-graduação

Agência Brasil

Os interessados em obter uma bolsa de mestrado ou doutorado da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em 2005 já podem procurar as secretarias dos cursos para requerer o benefício.

Os cursos são responsáveis pela seleção e concessão de bolsas de estudo aos candidatos que atendem os requisitos estabelecidos no âmbito de cada um dos programas.

A Capes distribui mais de 13 mil bolsas de mestrado e mais de 6 mil de doutorado - o que corresponde a 50% das bolsas disponíveis no país - diretamente às instituições que possuem cursos de pós-graduação stricto sensu avaliados pela agência e com nota igual ou superior a três.

Exterior
A Coordenação Geral de Programas com o Exterior, da Diretoria de Programas da Capes, também oferece oportunidades de estudo em áreas de excelência no exterior.

As possibilidades de realização de estudos no exterior atendem aos projetos de pesquisas nas modalidades de doutorando pleno, estágio de doutorando, conhecido como "sanduíche", e o estágio pós-doutoral.

Os critérios da Capes para a seleção de propostas de pesquisas no exterior objetivam aferir a qualidade da formação do candidato; a qualidade, pertinência e consistência do projeto de pesquisa; a avaliação da estrutura da instituição que recepcionará o pesquisador brasileiro e a impossibilidade de realização da pesquisa em território brasileiro.

Atualmente, a Capes é responsável pela manutenção de 1.603 pesquisadores fora do Brasil, a um custo médio de 15 mil a 25 mil dólares/ano para cada um.

Informações sobre documentação, condições e prazos oferecidos pelos programas de bolsas de pós da Capes podem ser obtidas no endereço http://www.capes.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)