Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/04/2008 15:31

Capes financia mais de 4 mil bolsistas no exterior

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), organismo ligado ao Ministério da Educação brasileiro, vem ampliando a cada ano as atividades no país, projetando melhores condições de financiamento dos programas de bolsas no exterior e pesquisas institucionais.

O assessor da Presidência da Capes, Sérgio Avellar, confirmou nesta manhã (16 de abril), durante participação na mesa sobre “Políticas de internacionalização para a Educação Superior brasileira” que acontece na XX Reunião Anual do Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai), em Bonito (MS), que atualmente mais de quatro mil brasileiros são contemplados com bolsas no exterior.

“A Capes é, seguramente, a maior agência de financiamento de bolsas, atendendo mais de 4.000 pessoas no exterior, com destaques para os Estados Unidos e países da Europa como a Espanha, França, Portugal e Inglaterra”, comentou ele, apontando gráficos desse crescimento. Avellar disse que a criação da Diretoria de Relações Internacionais permitiu a ampliação do papel de atendimento aos bolsistas e pesquisadores, possibilitando inclusive o reforço orçamentário e a correção dos valores de financiamento, o que permite o aumento de pessoas interessadas nesses programas.

Fonte: Clovis de Oliveira – ACS/UFGD

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)