Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/09/2006 14:28

Capes começa avaliação anual dos cursos de pós-graduação

Fátima Schenini - MEC

Até novembro, 600 consultores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) estarão avaliando o desempenho, em 2005, de 3.572 cursos de mestrado, doutorado e mestrado profissional, distribuídos em 45 áreas do conhecimento. O acompanhamento anual é parte integrante de uma avaliação trienal, informou Márcia Valentim, da Coordenação-Geral de Acompanhamento e Avaliação da Capes.

“Sua proposta não é dar notas, e sim fazer um acompanhamento orientado, de forma a evitar surpresas no período da avaliação trienal”, diz Márcia. “É uma oportunidade de abrir espaço de diálogo junto aos cursos, orientando e auxiliando na superação de possíveis problemas”, explica.

A área de biológicas I, formada pelas subáreas de zoologia, botânica, genética, biologia geral e oceanografia biológica, finaliza, nesta sexta-feira, 22, a análise de 100 programas. De acordo com o coordenador da área, Adalberto Val, o trabalho dos 26 consultores envolveu a análise de cada um dos programas pelas subcomissões, seguida por uma apresentação dos resultados, para eventuais críticas e sugestões.

Além da comissão de ciências biológicas I, também participam do processo de avaliação, nesta semana, as comissões de ciências biológicas II, e astronomia e física. Na próxima semana, estarão em Brasília as comissões das áreas de sociologia, engenharias I, filosofia, teologia, ensino de ciências e matemática, e ecologia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)