Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

23/09/2006 14:28

Capes começa avaliação anual dos cursos de pós-graduação

Fátima Schenini - MEC

Até novembro, 600 consultores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) estarão avaliando o desempenho, em 2005, de 3.572 cursos de mestrado, doutorado e mestrado profissional, distribuídos em 45 áreas do conhecimento. O acompanhamento anual é parte integrante de uma avaliação trienal, informou Márcia Valentim, da Coordenação-Geral de Acompanhamento e Avaliação da Capes.

“Sua proposta não é dar notas, e sim fazer um acompanhamento orientado, de forma a evitar surpresas no período da avaliação trienal”, diz Márcia. “É uma oportunidade de abrir espaço de diálogo junto aos cursos, orientando e auxiliando na superação de possíveis problemas”, explica.

A área de biológicas I, formada pelas subáreas de zoologia, botânica, genética, biologia geral e oceanografia biológica, finaliza, nesta sexta-feira, 22, a análise de 100 programas. De acordo com o coordenador da área, Adalberto Val, o trabalho dos 26 consultores envolveu a análise de cada um dos programas pelas subcomissões, seguida por uma apresentação dos resultados, para eventuais críticas e sugestões.

Além da comissão de ciências biológicas I, também participam do processo de avaliação, nesta semana, as comissões de ciências biológicas II, e astronomia e física. Na próxima semana, estarão em Brasília as comissões das áreas de sociologia, engenharias I, filosofia, teologia, ensino de ciências e matemática, e ecologia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)