Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

04/04/2011 14:04

Capes aprova mestrado em Letras da UEMS

Notícias MS/ Brasiluza Neves

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) unidade Campo Grande recebeu aprovação da Capes para implantação de um mestrado em Letras. A proposta, enviada pela Universidade, foi avaliada durante a 125ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) e divulgada na última sexta-feira (1) no site da Capes. Esse já é o sexto programa de mestrado da Universidade aprovado nos últimos três anos.



O novo mestrado em Letras da UEMS contará com uma área de concentração em Linguagem: Língua e Literatura, e três linhas de pesquisa em Historiografia Literária; Ensino de Linguagens e Produção de Texto Escrito e Oral. De acordo com o coordenador do Mestrado, Marlon Leal Rodrigues, a previsão é que a primeira turma seja selecionada já em 2011, no entanto, o calendário será decidido em reunião do corpo docente na próxima semana.



Em outubro de 2010, o Conselho Nacional de Educação emitiu uma resolução exigindo que para manterem seus status de Universidade, as instituições de ensino superior teriam que oferecer, até 2013, pelo menos três mestrados e um doutorado. Com o programa de Letras aprovado, a UEMS alcança a marca dos seis mestrados, o dobro do exigido pelo Conselho. De acordo com o reitor Gilberto Arruda, a consolidação dos programas de mestrado é o caminho para que instituição passe, o mais rápido possível, a oferecer doutorados de qualidade que atendam às necessidades de Mato Grosso do Sul.



Fonte: UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
Quarta, 16 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:19
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)