Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2011 14:04

Capes aprova mestrado em Letras da UEMS

Notícias MS/ Brasiluza Neves

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) unidade Campo Grande recebeu aprovação da Capes para implantação de um mestrado em Letras. A proposta, enviada pela Universidade, foi avaliada durante a 125ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) e divulgada na última sexta-feira (1) no site da Capes. Esse já é o sexto programa de mestrado da Universidade aprovado nos últimos três anos.



O novo mestrado em Letras da UEMS contará com uma área de concentração em Linguagem: Língua e Literatura, e três linhas de pesquisa em Historiografia Literária; Ensino de Linguagens e Produção de Texto Escrito e Oral. De acordo com o coordenador do Mestrado, Marlon Leal Rodrigues, a previsão é que a primeira turma seja selecionada já em 2011, no entanto, o calendário será decidido em reunião do corpo docente na próxima semana.



Em outubro de 2010, o Conselho Nacional de Educação emitiu uma resolução exigindo que para manterem seus status de Universidade, as instituições de ensino superior teriam que oferecer, até 2013, pelo menos três mestrados e um doutorado. Com o programa de Letras aprovado, a UEMS alcança a marca dos seis mestrados, o dobro do exigido pelo Conselho. De acordo com o reitor Gilberto Arruda, a consolidação dos programas de mestrado é o caminho para que instituição passe, o mais rápido possível, a oferecer doutorados de qualidade que atendam às necessidades de Mato Grosso do Sul.



Fonte: UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)