Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2015 15:21

Capes aprova mestrado em Educação Científica e Matemática na UEMS

Assessoria UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade sede de Dourados, passa a contar com o novo mestrado profissional em Educação Científica e Matemática, de caráter multidisciplinar, conforme divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nesta segunda-feira, dia 13 de abril.

O programa visa impactar positivamente a educação básica ao oportunizar aos professores deste nível de ensino, principalmente os que estão em efetivo exercício da docência, melhorar a sua formação em termos de conhecimentos específicos e pedagógicos e, também, em conhecimentos essenciais para o trabalho de investigação científica.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Laércio de Carvalho, a aprovação do novo programa consolida ainda mais a área da pós-graduação na UEMS, que agora conta com dois doutorados, 11 mestrados, e 10 especializações. O pró-reitor destaca, ainda, que o mestrado em Educação Científica e Matemática será um canal de qualificação da educação básica, já que os professores que atuam nestas temáticas poderão participar do programa. Esta conquista, segundo Laércio, "vai ao encontro das metas propostas pelo Plano Nacional de Educação e mostra o engajamento do UEMS na qualificação da educação em todos os níveis, do básico ao superior" ressalta.

As inscrições serão abertas anualmente, com 20 vagas, e a primeira divulgação de edital está prevista para o final do primeiro semestre deste ano.

O mestrado profissional abrangerá as áreas de concentração em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, com linhas de pesquisa em: Epistemologia e Ensino de Ciências Naturais e Matemática, com área de concentração: Ensino de Ciências Naturais e Matemática; e Divulgação Científica e Ensino de Ciências, com área de Concentração: Ensino de Ciências e Matemática.

Este programa objetiva formar profissionais capazes de acessar os conhecimentos produzidos na área de ensino de ciências e matemática e analisá-los criticamente, contribuindo para que os conhecimentos gerados na área sejam objeto de discussão dos professores no contexto escolar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)