Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capacitação para diretores começa dia 25

19 de fevereiro de 2008 - 14:06

O segundo grupo do curso de capacitação de dirigente escolar começa na próxima segunda-feira (25). Quatrocentos e oitenta e três pré-candidatos a diretor e diretor-adjunto na Rede Estadual de Ensino irão fazer o curso divididos em duas turmas. As aulas acontecem durante cinco dias em dois períodos de quatro horas cada, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef) e na Unaes.

A participação e aprovação no curso são pré-requisitos obrigatórios para que a candidatura seja considerada legal. A lei 3479/2007 exigiu que os diretores e diretores-adjuntos passassem pela capacitação e tivessem no mínimo nota cinco para se tornarem elegíveis. Também é necessário que o candidato tenha vínculo efetivo com a administração pública estadual.

Devido aos novos requisitos, o mandato dos atuais diretores foi prorrogado até o dia 30 de junho. A eleição acontece em 30 de abril. Ainda estão previstas as capacitações de outros dois grupos de 483 pessoas, totalizando 2 mil servidores. A previsão é de que as capacitações e avaliações estejam concluídas até o início do mês de junho.



Portal do Governo do Estado

SIGA-NOS NO Google News