Cassilândia, Domingo, 16 de Junho de 2019

Últimas Notícias

29/01/2015 07:48

Capacetes, pneus e cadeirinhas serão alvos de fiscalização em MS

João Pamplona

A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro realizará ações específicas, durante a Operação Boa Viagem, no período de 2 a 6 de fevereiro, com o objetivo de fiscalizar se produtos utilizados em viagens sustentam o selo identificação da conformidade do Inmetro. O trabalho deve se concentrar em Campo Grande, já que no interior há pouco efetivo de servidores da AEM.

A fiscalização será desenvolvida nos produtos inseridos em Programas de Avaliação da Conformidade, tais como: capacetes de proteção para ocupantes de motocicletas, pneus, dispositivo de retenção para crianças (cadeirinhas), ARLA 32, rodas automotivas e vidro de segurança temperado e laminado.

A Operação Boa Viagem acontecerá no comércio em geral (atacado e varejo), nas lojas especializadas, postos de combustíveis e borracharias. Os produtos que não detiverem o selo identificação de conformidade poderão ser interditados, ou apreendidos cautelarmente.

A diretora Técnica da AEM/MS, Luciana Boni, que também responde pela Diretoria Técnica de Avaliação da Conformidade, ressaltou a importância da fiscalização, uma vez que o foco principal é a segurança dos usuários. "As empresas cujos produtos estiverem fora dos padrões preconizados serão notificadas e terão o prazo de 10 dias para apresentarem suas defesas", concluiu a diretora.

Em caso de produtos que não atendam ao regulamento, os consumidores podem denunciar por meio da ouvidoria da AEM/MS, pelo número 0800 67 5220.

 

Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 16 de Junho de 2019
Sábado, 15 de Junho de 2019
06:07
Cassilândia
00:30
Copa do Mundo de Futebol Feminino
Sexta, 14 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)