Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/01/2006 07:06

Cantores e compositores protestam no Senado

ABr

O projeto que extingue o pagamento dos direitos autorais de execução pública das músicas que fazem parte das trilhas sonoras dos filmes exibidos no Brasil deverá ir a votação no Senado nas duas próximas semanas. Para protestar contra a proposta de autoria dos senadores João Capiberibe e Paulo Octávio, vários cantores e compositores se reúnem hoje (16) na Ala das Comissões do Senado. Os cantores Zezé Motta e Belchior, e os compositores Fernando Brant, Paulo Sérgio Valle, Ronaldo Bastos, Edmundo Souto, Walter Franco e Marcus Vinícius vão explicar à imprensa, às 15h30, os motivos do protesto.

De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o projeto, se aprovado, trará prejuízos aos artistas brasileiros autores de trilhas sonoras de filmes nacionais. O Ecad explicou que no preço de cada ingresso cobrado pelos exibidores já está incluído o valor referente ao direito autoral. O valor se destina à remuneração de todos os compositores, músicos, intérpretes, gravadoras e editoras musicais, titulares de direitos autorais de todas as músicas da trilha sonora do filme. De um ingresso de R$ 10, apenas R$ 0,25 tem essa destinação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)