Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2006 11:03

Cantora lírica é homenageada com selo postal

correios
Cassilândia NewsCassilândia News

A mais recente emissão filatélica dos Correios homenageia a cantora lírica Bidu Sayão. Dona de uma voz límpida e delicada, a soprano brasileira Bidu Sayão foi uma das mais respeitadas artistas do Metropolitan Opera de Nova York. Seu prestígio pode ser observado no próprio hall do teatro, que ostenta um imenso quadro em sua homenagem. Foi a parceira favorita de Villa-Lobos, numa carreira que durou 38 anos. Nesse período, emprestou sua voz e imortalizou a Bachiana nº 5, das Bachianas Brasileiras, as peças mais conhecidas e admiradas do compositor.

A artista - Balduína de Oliveira Sayão, mais conhecida como Bidu Sayão, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de maio de 1904. Considerada a mais notável e versátil soprano lírico-ligeiro de toda a América, foi a única brasileira a ter seu retrato na galeria dos grandes cantores líricos da Metropolitan Ópera House, em Nova Iorque. Desde a infância, desejava tornar-se atriz, e a ópera permitiu-lhe a realização desse ideal. Bidu Sayão encerrou a carreira lírica em 1957 com a mesma obra de estréia nos Estados Unidos. Em março de 1999, cerca de um mês antes de completar 95 anos, faleceu

Sobre o selo - No centro da emissão, em primeiro plano, está a imagem da cantora, caracterizada para a ópera La Traviata , um de seus grandes sucessos. Ao fundo, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro e o Metropolitan Opera House de Nova Iorque, simbolizando os palcos onde Bidu Sayão conquistou, internacionalmente, a sua glória. Este selo é uma peça filatélica que vai complementar a coleção de filatelistas ligados a temas como música e personalidades, além dos motivos secundários que ressaltam as instituições, palco da obra de Bidu Sayão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)