Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/02/2004 18:06

Cantora Emilinha é operada mas já passa bem

Daisy Nascimento/ABr

A cantora Emilinha Borba foi operada ontem no Hospital São Lucas, em Copacabana, de duas fraturas no ombro e no braço direito. Emilinha, de 77 anos, sofreu uma queda dentro de casa na madrugada de sábado de carnaval. Ela foi levada ao hospital onde os médicos constataram as fraturas.

Em função de quatro shows que teria de fazer no interior de São Paulo e no Rio de Janeiro, a cantora colocou um suporte na clavícula. Na última quinta feira (26) , sentindo muitas dores, Emilinha Borba voltou ao hospital. Os exames de raio-x mostraram um agravamento nas fraturas e os médicos decidiram interná-la. A cantora passa bem e segundo os médicos, deve ter alta amanhã.

Emilinha Borba foi a cantora de rádio mais popular do país nas décadas de 40 e 50. Contratada pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro em 1942, onde permaneceu durante 27 anos, ela era considerada a "Estrela Maior". Participou de todos os programas musicais da emissora e consagrou-se como a campeã absoluta de correspondência por 19 anos consecutivos.

Emilinha Borba ganhou o slogan " a minha, a sua , a nossa favorita" no programa Cesar de Alencar. Chamada de "Rainha dos Corações" no programa Paulo Gracindo, era aclamada como a "grande cantora" nos programas da Rádio Mayrink Veiga, Rádio Mauá, Rádio Continental e Rádio Globo. Na fase áurea do rádio, Emilinha Borba era a favorita de 99,9% dos ouvintes, que deram à ela os títulos de Favorita da Marinha ( 1947), Favorita dos Marinheiros ( 1948) Melhor Cantora de 1950 ( Revista Rádio ), Rainha do Rádio ( 1953) Rainha dos Mùsicos ( 1957 ), Rainha da Rádio Nacional ( 1958 ), Cantora mais popular do Século XX ( 1999), 50 anos de Rainha do Rádio ( 1953-2003 ) entre outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)