Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cantor cassilandense é notícia em portal sertanejo

Portal Sertanejo - 13 de junho de 2016 - 16:38

Cantor cassilandense é notícia em portal sertanejo

A dupla sertaneja Guilherme & Falcão, surgiu em meados de 2005, juntamente com a explosão do movimento sertanejo na cidade de Campo Grande/MS, e desde janeiro de 2010 a dupla vem se apresentando com sua nova formação, que com a entrada do novo “Guilherme”, trouxe uma nova roupagem para o estilo da dupla. Eles se conheceram através de amigos em comum durante churrascos e festas, e em meio a esses eventos informais começaram a cantar, tocar e se apresentarem juntos, sempre incentivados pelos amigos e familiares. Desde que se conheceram, identificaram entre si muitas afinidades, objetivos comuns, sonhos semelhantes; e principalmente a enorme vontade de alcançar êxito em suas carreiras e sucesso profissional na área artística.

Já no início de 2011, com a mudança da dupla já aprovada pelo público, juntamente com uma banda de excelente nível, apresentaram um novo projeto de gravação do 4º CD, para trazer a todos um sertanejo moderno e atual, com influência de vários estilos musicais (Sertanejo Raiz/Universitário, Reggae, Pop, Forró e Country), para agradar um público cada vez mais eclético, sem deixar de lado as influências de suas raízes. Todo o repertório foi preparado com muito carinho e comprometimento, tudo em sintonia com a vibração da dupla e o espírito jovem de todos os integrantes da banda que os acompanham. Essas criações são inovações de timbres, bases e solos nos mais diversos tons e instrumentos, o que torna a apresentação da dupla marcante, única, inesquecível e repleta de energia positiva.

“Guilherme”, Luis Fernando Araújo da Costa, nasceu na cidade de Corumbá/MS, já trabalhou no comércio da capital, mas sua vocação desde criança sempre esteve voltada para a música, começando, aos dez anos de idade, a desenvolver seus passos artísticos aprendendo a tocar violão e teclado, tendo como principal incentivador o seu pai, o qual nunca mediu esforços para apoiá-lo. Daí em diante, nunca parou de aprimorar seus conhecimentos como instrumentista e cantor, e por algum tempo fez parte de outras duplas sertanejas, sempre tocando violão e fazendo a segunda voz com muito carisma e desenvoltura no palco.

Atualmente, além da dupla trabalha como professor de música no CCI Vovó Ziza, unidade da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Campo Grande que atende o público de idosos, aonde vem realizando um excelente trabalho há 3 anos, através do coral e da musicalização.

“Falcão”, Everton Alves Garcia, nasceu em Cassilândia/MS; onde ganhou esse apelido desde a sua adolescência, ex-narrador de rodeios, formado em jornalismo na região do interior de São Paulo, onde aprendeu a tocar violão e teve sua maior influência na música sertaneja em razão do convívio com os amigos universitários. Nessa época já se apresentava em vários barzinhos e programas de rádio da região.

Em 2004, veio morar em Campo Grande para trabalhar na área de sua formação, mas o destino o colocou frente a frente com a grande paixão de sua vida, que é arte de cantar e interpretar. Daí em diante nunca mais parou de cantar e encantar o público por onde passa. É dono de uma voz única e vibrante, capaz de emocionar pessoas das mais diversas idades e preferências, também possui um carisma incrível. Atualmente, além de cantar na dupla, trabalha como apresentador do Programa “Meu Mato Grosso do Sul”, da Afiliada da Rede Globo no Estado do MS, aonde vem realizando um excelente trabalho há 3 anos.

A dupla já se apresentou ao vivo em canais de rádio e TVs locais e regionais. Realizaram Shows em várias cidades dos mais diversos estados, dentre eles São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, etc. Na internet se encontra a maior divulgação de suas músicas, vídeos de shows e eventos em geral. São inscritos no Palco mp3 site de divulgação de artistas independentes, e todas demais informações sobre a dupla podem ser encontradas no site oficial com endereço www.guilhermeefalcao.com.br. Contam ainda com uma enorme quantidade de fãs que os seguem no facebook, twitter, instagram, snap, fã page, youtube, etc.

A dupla já vem despontando no cenário nacional através da grande execução de suas músicas em várias regiões do país, surgindo novas oportunidades de apresentações nos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Pará e Tocantins. Destacando que, em Mato Grosso do Sul, a dupla tem se apresentado nas melhores casas de música sertaneja. E, em Campo Grande já se apresentaram na Valley Pub, Valley Acustic Bar, Bartholomeu, sendo estes locais freqüentados por um público exigente e formador de opnião, gerando grande visibilidade para os novos talentos da música que lá se apresentam. Entre as músicas mais tocadas nas rádios, destacam-se as seguintes: “Princesa” (1º CD), “Zona” (2º CD), “Furacão” (3º CD), “Melhor Sozinho” (4º CD), “A Gente só se Olha” (4º CD ), “Cinderela” (DVD ao Vivo em Campo Grande – 2016).

No começo de janeiro de 2016, a dupla deu início ao projeto da “Gravação do DVD Guilherme & Falcão – Ao Vivo em Campo Grande”, o qual foi realizado no dia 27 de abril de 2016, na Chácara Fontoura, com Participações Especiais de: Humberto & Ronaldo, Lola & Vitoria, Victor & Vinicius, Andreia Rios e João Carreio; bem como contou com o apoio dos Compositores Marco Aurélio, Mauricio Mello, Paulo Fiapo, Lola, Adriana, dentre outros; os quais cederam músicas inéditas para o projeto.

Neste novo trabalho a maioria das são músicas inéditas e bem diversificadas, com a finalidade de agradar ao público, principalmente os amantes da música sertaneja. O mesmo estará disponível nas mídias eletrônicas para todo Brasil e será lançado em julho de 2016 em Campo Grande, a partir dai realizaremos a divulgação através de programas de TV, rádios, mídias em geral, internet, etc; com a finalidade de propagar a cultura do nosso estado por todo o território nacional, bem como, alavancar a carreira da dupla de maneira promissora.

A gravação do DVD ao Vivo em Campo Grande obteve uma grande repercussão no meio musical e cultural em geral, e tiveram várias críticas positivas sobre o trabalho realizado, o que já alavancou as vendas dos shows da dupla. A agenda das Apresentações continua em pleno andamento, inclusive a partir de julho a dupla já estará se apresentando com as músicas inéditas, um show incrível e alto astral.

SIGA-NOS NO Google News