Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/03/2006 17:38

Cantor Belo poderá ser beneficiado pela progressão

STF

A Segunda Turma do Supremo deferiu em parte, hoje, o pedido de Recurso Ordinário em Habeas Corpus (RHC 86951), feito pela defesa de Marcelo Pires Vieira, o cantor Belo. Com a decisão, o cantor poderá ser beneficiado com a progressão de regime prisional. A decisão, unânime, acompanhou o voto da ministra Ellen Gracie, relatora do caso.

A ministra aplicou o entendimento firmado no julgamento do HC 82959, em que foi declarada a inconstitucionalidade da proibição de progressão de regime para condenados por crimes hediondos (parágrafo 1º, artigo 2º, Lei 8072/90).

A relatora, em seu voto, afastou a impossibilidade da progressão de regime para o cantor. Ellen Gracie ressaltou que caberá ao juízo da execução penal o exame dos demais requisitos necessários para a concessão do benefício, inclusive a possibilidade de realização do exame criminológico.

A ministra Ellen Gracie indeferiu o HC quanto às alegações de inexistência de justa causa para a condenação e fixação da pena-base feitas pela defesa de Belo. Sobre o argumento de inexistência de justa causa para a condenação, a ministra afirmou que o exame de autoria e materialidade é atribuição exclusiva das instâncias ordinárias. “Trata-se de matéria insuscetível de reexame pelo STJ ou pelo STF, quer pela via do recurso especial, quer por meio do recurso extraordinário. E muito menos na via estreita do habeas corpus”, afirmou Ellen Gracie.

Já sobre as alegações de fixação da pena-base, a ministra entendeu que a discussão estaria superada, pois no julgamento do HC 86241, o Supremo manteve tanto a condenação imposta pelas instâncias ordinárias, como também a pena fixada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)